Além da foto exaltando o ídolo, Davidson gravou um vídeo de agradecimento e postou as imagens na rede social. “Ganhamos (as camisas) diretamente do Henrique do Cruzeiro. Direto das mãos dele. Está aí, ó! Ganhamos! (...)”.
O jovem revelou ainda que outros jogadores passaram pelo local, mas o único a estacionar o veículo e parar para conversar foi Henrique. “(...) O Henrique parou, aí eu perguntei assim: ‘Depois tem como você arrumar uma blusa do Cruzeiro pra nós?’. Ele respondeu: ‘Depois não. Tem agora!’. E abriu o porta-luvas do carro dele – com ar-condicionado parecendo geladeira – e nos deu (a camisa)”.
Em seu perfil, o gari também mostrou a camisa de número 5 que recebeu de Ariel Cabral há quase dois meses e disse que não poderia esquecer de agradecer ao argentino.
Homem de confiança de todos os técnicos que trabalharam no Cruzeiro, Henrique é bastante querido pelos funcionários do clube. Durante o período de pré-temporada, em que o elenco ficou concentrado na Toca II, o jogador sempre se dirigia à recepção do CT depois dos treinos para conversar com seguranças e porteiros do clube. O volante tem contrato com a Raposa até 8 de janeiro de 2018. Em 355 apresentações, marcou 23 gols e conquistou seis títulos – quatro edições do Campeonato Mineiro (2008, 2009, 2011 e 2014) e duas do Brasileiro (2013 e 2014).
Veja o vídeo da euforia dos garis ao receberem os presentes de Henrique