
Saiba mais
Quando os jogadores de linha estavam na academia, nuvens escuras encobriram o céu e a tempestade começou. Por causa da chuva, a imprensa – que geralmente acompanha as atividades à beira do gramado – acomodou-se debaixo de uma tenda onde fica a ambulância do Cruzeiro. E a pancada d’água ficou mais forte.
Quase às 17h, os atletas enfrentaram a chuva e partiram para uma atividade técnica. Mas o treino durou pouco. Após 20 minutos, a comissão técnica entendeu que era melhor cessar os trabalhos. Muitos raios que caíam perto da Toca II poderiam colocar em risco a integridade física dos jogadores. A decisão mais sensata foi interromper a atividade. O grupo, então, retornou aos vestiários e acabou liberado em seguida.
Não participaram do bate-bola o meia Elber e o atacante Ramón Ábila, que se dedicaram aos trabalhos internos na academia – além do volante Lucas Ventura e do armador Marcos Vinícius, ambos machucados. O atacante Judivan, recuperado de cirurgia no joelho esquerdo, fez breve atividade de recondicionamento físico.
A definição do time titular ficará para o treino desta quarta-feira, às 16h. O técnico Mano Menezes não contará com Robinho, expulso na vitória de quarta-feira passada sobre o Atlético, por 1 a 0, no Mineirão. O principal candidato à vaga de titular é Rafinha. Se vencer a Chape, a Raposa garantirá sua classificação para as quartas de final da Primeira Liga.