Superesportes

CRUZEIRO

Forte chuva e queda de raios interrompem atividade do Cruzeiro na Toca da Raposa II

Por causa de temporal, jogadores treinaram com bola por apenas 20 minutos

Rafael Arruda
Jogadores do Cruzeiro foram obrigados a sair correndo do treinamento em um dos campos da Toca II - Foto: Washington Alves/Light Press/CruzeiroO Cruzeiro não pôde se preparar da maneira ideal para o jogo contra a Chapecoense, que será nesta quinta-feira, às 21h45, no Mineirão, pela segunda rodada do Grupo C da Primeira Liga. O forte temporal e os raios que caíram nos arredores da Toca da Raposa II, na Região da Pampulha, interromperam a atividade celeste.
Assim que a imprensa entrou no centro de treinamentos, por volta das 15h15, o tempo ainda estava “aberto”. Depois das entrevistas coletivas do lateral-esquerdo Bryan e do zagueiro Kunty Caicedo, os jornalistas desceram ao campo número 4. Lá estavam apenas Rafael, Fábio, Lucas França e Lucão realizando trabalhos sob orientação do preparador de goleiros Robertinho.

Quando os jogadores de linha estavam na academia, nuvens escuras encobriram o céu e a tempestade começou. Por causa da chuva, a imprensa – que geralmente acompanha as atividades à beira do gramado – acomodou-se debaixo de uma tenda onde fica a ambulância do Cruzeiro. E a pancada d’água ficou mais forte.

Quase às 17h, os atletas enfrentaram a chuva e partiram para uma atividade técnica. Mas o treino durou pouco. Após 20 minutos, a comissão técnica entendeu que era melhor cessar os trabalhos. Muitos raios que caíam perto da Toca II poderiam colocar em risco a integridade física dos jogadores. A decisão mais sensata foi interromper a atividade. O grupo, então, retornou aos vestiários e acabou liberado em seguida.

Não participaram do bate-bola o meia Elber e o atacante Ramón Ábila, que se dedicaram aos trabalhos internos na academia – além do volante Lucas Ventura e do armador Marcos Vinícius, ambos machucados. O atacante Judivan, recuperado de cirurgia no joelho esquerdo, fez breve atividade de recondicionamento físico.

A definição do time titular ficará para o treino desta quarta-feira, às 16h. O técnico Mano Menezes não contará com Robinho, expulso na vitória de quarta-feira passada sobre o Atlético, por 1 a 0, no Mineirão. O principal candidato à vaga de titular é Rafinha. Se vencer a Chape, a Raposa garantirá sua classificação para as quartas de final da Primeira Liga.