“Vou repetir para o torcedor do Cruzeiro entender: ainda não temos um time reserva e um titular. Todos são jogadores de alta qualidade no nosso elenco e separamos dois grupos porque o grande número de jogos do mês não permitiria que jogássemos todos os jogos com o mesmo grupo. Eu não escolhi um time reserva para jogar com o Tricordiano, escolhi os que estavam melhor fisicamente para jogar contra o Tricordiano. É com isso que estamos preocupados neste momento. Essa decisão vai ser pública a cada jogo”, destacou Mano Menezes.
Neste mês, o Cruzeiro já entrou em campo duas vezes: vitórias sobre Atlético, no Mineirão, pela Primeira Liga, no dia 1º, e Tricordiano, no último domingo, dia 5, também no Gigante da Pampulha.
O próximo compromisso da Raposa será na quinta-feira, em Belo Horizonte, contra a Chapecoense, pela segunda rodada da Primeira Liga. Dois dias depois, enfrenta o Tupi, em Juiz de Fora. Na sequência, na próxima quarta (15), a primeira decisão da temporada: confronto único pela primeira fase da Copa do Brasil diante do Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira. A maratona de jogos em fevereiro ainda tem URT, em Patos de Minas, no dia 18, e Joinville, em Santa Catarina, no dia 22.
“Vamos analisar o que aconteceu aqui, desgastante, o grupo se reapresenta e vamos decidir o que vamos fazer na quinta-feira, contra a Chapecoense. Depois de quinta, passadas 48 horas, vamos fazer um jogo em Juiz de Fora, contra o Tupi, e ainda temos na quarta-feira seguinte temos um jogo pela Copa do Brasil, decisivo, porque o regulamento da Copa do Brasil mudou e será um jogo único no Rio de Janeiro e precisamos estar preparados. Assim vai ser”, afirmou Mano.
Próximos jogos do Cruzeiro:
09/02 – Chapecoense, no Mineirão, pela Primeira Liga
11/02 – Tupi, em Juiz de Fora, pelo Campeonato Mineiro
15/02 – Volta Redonda, em Volta Redonda, pela Copa do Brasil (Jogo único)
18/02 – URT, em Patos de Minas, pelo Campeonato Mineiro
22/02 – Joinville, em Joinville, pela Primeira Liga