Para o Cruzeiro, a vitória por 2 a 1 contra o Tricordiano foi importante para manter o aproveitamento de 100% na temporada e manter o time entre os líderes do Campeonato Mineiro. A partida, porém, foi ainda mais especial para um jogador celeste. Trata-se de Mayke, que voltou a defender o clube após mais de sete meses parado e se recuperando de lesão no departamento médico.
A última partida do lateral-direito havia sido no dia 29 de junho de 2016, quando sofreu uma lesão muscular na panturrilha esquerda na partida do Cruzeiro contra a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro. Quando estava em fase final de recuperação, Mayke sofreu nova lesão – dessa vez por estresse, na tíbia da perna direita.
“Depois de muitos meses fora dos gramados, estou muito feliz de ter voltado, emocionado por ter entrado com meu filho pela primeira vez em campo e por ter voltado também” - comemorou.
Apesar do longo tempo fora dos gramados, o lateral permaneceu em campo durante os 90 minutos. Ele admitiu que sentiu cansaço no fim do jogo, mas ressaltou que está treinando forte para readquirir o preparo ideal: "Muito tempo que não vinha atuando. No finalzinho cansei, mas estou bem fisicamente, treinando bastante para pegar esse preparo físico para, quando surgir a oportunidade, agarrar e ajudar o Cruzeiro" - disse.
Mayke apareceu muito bem no profissional do Cruzeiro em 2013 e foi peça importante no bicampeonato brasileiro em 2013 e 2014. Em 2015, não conseguiu repetir o bom futebol dos anos anteriores, e em 2016 quase não jogou em função das lesões. O desafio do lateral é repetir, em 2017, o bom futebol que mostrou quando foi revelado.
CRUZEIRO
Depois de sete meses parado, Mayke comemora retorno ao Cruzeiro
Lateral-direito praticamente não jogou em 2016 em função das lesões
postado em 05/02/2017 19:04 / atualizado em 05/02/2017 19:19
Tags: cruzeiroec interiormg futnacional mayke