Leia Mais
Em jogo para testes, Ramón Ábila brilha e time reserva do Cruzeiro derrota TricordianoMano avalia gestão do elenco do Cruzeiro com maratona de cinco jogos em 14 diasHerói da vitória, Ábila revela orientação de Mano e fala de concorrência no ataqueMano avalia triunfo de reservas do Cruzeiro e cobra melhoria na criação das jogadas“Depois de muitos meses fora dos gramados, estou muito feliz de ter voltado, emocionado por ter entrado com meu filho pela primeira vez em campo e por ter voltado também” - comemorou.
Apesar do longo tempo fora dos gramados, o lateral permaneceu em campo durante os 90 minutos. Ele admitiu que sentiu cansaço no fim do jogo, mas ressaltou que está treinando forte para readquirir o preparo ideal: "Muito tempo que não vinha atuando. No finalzinho cansei, mas estou bem fisicamente, treinando bastante para pegar esse preparo físico para, quando surgir a oportunidade, agarrar e ajudar o Cruzeiro" - disse.
Mayke apareceu muito bem no profissional do Cruzeiro em 2013 e foi peça importante no bicampeonato brasileiro em 2013 e 2014. Em 2015, não conseguiu repetir o bom futebol dos anos anteriores, e em 2016 quase não jogou em função das lesões. O desafio do lateral é repetir, em 2017, o bom futebol que mostrou quando foi revelado.