
O técnico Mano Menezes avaliou de maneira positiva a contratação de Lucas Silva, que será o sexto volante do elenco do Cruzeiro. Em entrevista coletiva, o comandante evitou projetar quando o jogador cedido pelo Real Madrid (até junho de 2018) vai reestrear com a camisa celeste, mas garantiu que o time ficará mais competitivo na posição.
Saiba mais
Mano fecha preparação do Cruzeiro para pegar Tricordiano e não revela a equipe De volta ao Cruzeiro, Lucas Silva se diz mais maduro e lembra convivência no Real Madrid Thiago Neves, Ábila, Lucas Silva e mais dois treinam bolas paradas; veja rendimento Lucas Silva vê boa concorrência no Cruzeiro e aguarda chance com Mano Menezes
De volta ao clube pelo qual conquistou duas edições do Campeonato Brasileiro (2013 e 2014), Lucas Silva disputará posição com os titulares Henrique e Ariel Cabral e os suplentes Hudson e Lucas Romero – há ainda Lucas Ventura, que está no departamento médico. Embora tenha sido registrado no Boletim Informativo Diário da CBF já nessa quinta-feira, o meio-campista não estará na convocação do duelo com o Tricordiano, domingo, às 17h, no Mineirão. Mano Menezes quer que o novo camisa 16 cruzeirense aprimore as condições físicas.
“Para esse jogo ainda não vou relacionar, embora ele tenha condição legal. São necessários alguns dias de adaptação, pois ele não jogava há algum tempo. É preciso cuidar do que temos. Vamos cuidar bem dele para quando ele entrar em campo mostrar o potencial que tem”.
Com 93 jogos e quatro gols marcados pelo Cruzeiro, Lucas Silva, que foi apresentado nesta sexta-feira, não vê a hora de estar em campo novamente. Ele, no entanto, faz questão de acatar as convicções de Mano Menezes. “Sei da concorrência que vou ter pela frente. O Cruzeiro tem elenco muito forte e qualificado em todos os setores. Todos têm que estar prontos e preparados para jogar. Quero buscar meu espaço e me coloco à disposição do treinador. Respeito qualquer decisão dele”.
Lucas Silva não atua em jogo oficial desde 17 de abril de 2016, quando defendeu o Olympique de Marselha – para o qual esteve emprestado – na derrota por 2 a 1 para o Monaco, fora de casa, pela 34ª rodada do Campeonato Francês. Fora dos planos de Zinedine Zidane, técnico do Real Madrid, o jogador retorna a Belo Horizonte para buscar o recomeço no Cruzeiro.