Gerente do Botafogo assumirá vaga deixada por Klauss Câmara na base - Foto: ReproduçãoO presidente Gilvan de Pinho Tavares confirmou nesta sexta-feira, em entrevista coletiva para apresentação do volante Lucas Silva, que o Cruzeiro já tem tudo encaminhado com Eduardo Freeland, gerente geral da base do Botafogo, para assumir a vaga deixada por Klauss Câmara, então diretor e promovido ao profissional. O
Superesportes antecipou o acerto na última terça-feira.
“Já fizemos com ele nosso acerto, não podemos assinar o contrato porque está terminando o acerto com o Botafogo. Botafogo já colocou no site dele lá que está vindo. Entre Cruzeiro e ele, tudo certo”, disse o presidente celeste, referindo-se ao comunicado divulgado pelo Botafogo na última terça-feira, em que o alvinegro anunciou a saída de Freeland do clube “em virtude de decisão profissional”. Na ocasião, o time de General Sevriano também já nomeou um novo profissional para ocupar o cargo.
Natural do Rio de Janeiro, Eduardo Freeland, 36 anos, é graduado em Educação Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Além do trabalho no Botafogo, o profissional passou pelo América do Rio. Em 2016, sob a gestão do profissional, a equipe de General Severiano levantou os troféus do Campeonato Carioca e do Brasileiro da categoria júnior (sub-20).