CRUZEIRO
Lucas Silva vê boa concorrência no Cruzeiro e aguarda chance com Mano Menezes
Técnico adiantou que reestreia ainda não será contra o Tricordiano
Tiago Mattar /Superesportes , Rafael Arruda /Superesportes
postado em 03/02/2017 16:52 / atualizado em 03/02/2017 17:21
De volta a sua casa, Lucas Silva foi apresentado na tarde desta sexta-feira, na Toca da Raposa II, e ressaltou que já está à disposição do técnico Mano Menezes para reestrear com a camisa celeste. Com sala de imprensa completamente tomada por jornalistas, o ex-volante do Real Madrid reconheceu a concorrência que encontrará na equipe celeste, mas se mostrou tranquilo para disputar uma vaga no time com Henrique, Hudson, Ariel Cabral e Lucas Ventura.
“Sei da concorrência que vou ter pela frente, o Cruzeiro tem elenco muito forte, qualificado em todos os setores. Todos têm que estar prontos e preparados para jogar. Quero buscar meu espaço e me coloco à disposição do treinador, respeitando qualquer decisão que ele tomar”, disse o volante.
Por sua vez, Mano tratou de evitar ansiedade da torcida quanto à escalação do jogador. "Lucas Silva é um jogador de ótima qualidade, tem grande trajetória pelo clube. Vocês o conhecem tão bem quanto eu, talvez até mais. Ainda não vamos falar de Lucas no time, mas sim de Lucas no elenco. É uma disputa muito grande, mas a necessidade de reposição é grande também. Ficamos mais bem servidos com a chegada dele."
A estreia de Lucas Silva pelo Cruzeiro ainda não tem data marcada. Certo é que não será no próximo compromisso do clube, neste domingo, às 17h, contra o Tricordiano, pelo Campeonato Mineiro. Mano Menezes garantiu que o nome do volante não está entre os relacionados.
Susto em Portugal
Lucas Silva fez apenas nove jogos pelo Real Madrid, em 2015, e depois esteve por um ano emprestado ao Olympique de Marselha. Depois, foi cedido ao Sporting de Lisboa, mas acabou vetado nos exames médicos. O clube português alegou que o volante tinha um problema cardíaco.
Nesse retorno à Toca II, Lucas Silva explicou o caso. “Tive uma alteração num teste ergométrico. Fiz todos os exames possíveis do coração e não houve mais nenhuma alteração. Pode ter sido alguma coisa que eu tenha bebido e deu essa pequena alteração. Mas, logo depois, agradeço ao Real Madrid, tive todo suporte. Voltei a jogar e estou apto a praticar futebol em alto nível”, garantiu.
Tags: mano menezes lucas silva mercadobola espanholfut futinternacional interiormg primeiraliga