
O segundo e decisivo jogo, em Assunção, será mais de um mês depois - no dia 10 de maio, às 19h15. A partida de volta será na semana que começa o Campeonato Brasileiro e dias depois da final do Estadual.
Saiba mais
Copa Sul-Americana 2017: prêmio de quase US$ 4 milhões está em jogo para o Cruzeiro Mano diz que Sul-Americana é atraente e lembra história azul: "Saudosismo gostoso" Presidente do Cruzeiro trava ida de Riascos para o Millonarios: 'Não querem pagar' Mais maduro, Lucas Silva volta ao Cruzeiro falando em continuidade e Seleção
O rival
O Cruzeiro nunca enfrentou o Nacional-PAR na história. A equipe conquistou nove vezes o Campeonato Paraguaio e, em 2014, fez campanha surpreendente ao chegar à final da Libertadores. Na decisão, foi derrotado pelo San Lorenzo - algoz da Raposa nas quartas de final daquela edição.
Cruzeiro na Sul-Americana
Nas cinco edições disputadas – 2003, 2004, 2005, 2006 e 2007 –, o Cruzeiro alcançou a melhor campanha em 2005, quando foi eliminado pelo Vélez Sársfield nas oitavas de final.
Somadas as participações anteriores, a equipe celeste disputou 14 jogos, com seis vitórias, dois empates e seis derrotas (47,61% de aproveitamento). Palmeiras, São Caetano, Goiás, Internacional, Juventude, Vélez Sársfield-ARG e Santos foram os adversários celestes na Sul-Americana.