Superesportes

CRUZEIRO

Thiago Neves se emociona com torcida do Cruzeiro e vislumbra dupla com Arrascaeta

Ainda sem regularização, meia acompanhou triunfo celeste sobre o Atlético

Renan Damasceno
Thiago Neves foi muito assediado pelos torcedores do Cruzeiro na saída do Mineirão, nesta quarta-feira - Foto: Renan Damasceno/EM/D.A. PressPrincipal contratação do Cruzeiro para a temporada, o armador Thiago Neves sentiu nesta quarta-feira o gostinho de ouvir seu nome gritado na arquibancada do Mineirão. O jogador, que ainda aguarda liberação para jogar, acompanhou do camarote o triunfo do time celeste sobre o Atlético, por 1 a 0, pela Primeira Liga.
"Foi muito bom desde quando cheguei do aeroporto. Hoje pude ver o jogo, foi importante para sentir a torcida, sentir o calor do clássico, foi bom", comentou o jogador, bastante assediado pelos torcedores na saída do estádio. "Jogadores de muita qualidade, estou chegando para dar mais qualidade ainda. Hoje, a torcida percebeu nossa qualidade. O Cruzeiro está de parabéns é só o começo", comentou

Neves também comentou sobre uma possível dupla com Arrascaeta no meio-campo do Cruzeiro. Com tranquilidade, o uruguaio marcou o gol do triunfo sobre o alvinegro. "Não sei quem vai decidir vai ser o Mano, mas com a qualidade do Arrasca, não tem como dar errado", complementou o meia, que ainda aguarda a publicação de seu nome no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Na entrevista após a vitória no clássico, Mano Menezes também desconversou sobre o questionamento que Thiago Neves não soube responder. "Problema a gente não cria por antecipação. Quando ele tiver condição legal, a gente começa a pensar nisso. Agora, vou colocar os que temos à disposição. O que manda, o que orienta o trabalho, é que equipe tem que sair ganhando. Se a equipe sair ganhando, a gente encontra solução. Não penso que será tão difícil assim. Pelo que estou vendo nos treinamentos, será fácil de encaixá-lo na equipe. Vamos mudar pequenos detalhes. Mas o mais importante é o comprometimento que todos estão apresentando", disse.

Provavelmente ainda sem Thiago Neves, o Cruzeiro volta ao Mineirão no próximo domingo, às 17h, quando recebe o Tricordiano. Na quarta-feira seguinte, dia 8 de fevereiro, o compromisso volta a ser pela Liga, diante da Chapecoense, às 19h30, também no Gigante da Pampulha. Se passar pela primeira fase da Copa do Brasil, a Raposa terá um jogo a cada três dias até 1º de março.