Superesportes

CRUZEIRO

Henrique exalta vitória do Cruzeiro e explica saída precoce do clássico depois de 'tostão'

Capitão ressaltou bom comportamento dos companheiros durante a partida

Redação
Henrique deixou o jogo ainda no intervalo, mas comemorou resultado e exaltou os companheiros - Foto: Washington Alves/Light Press/CruzeiroApós a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, o volante Henrique explicou a saída precoce, ainda no intervalo da partida. O capitão sofreu uma pancada na coxa e sentiu o ‘famoso tostão’. Como estava com dificuldades de caminhar, achou melhor dar lugar ao estreante Hudson. Apesar da notícia ruim, o camisa 8 mostrou felicidade pelo resultado positivo e elogiou a postura dos companheiros.
"Eu tive uma pancada na coxa. O famoso 'tostão', para quem é de São Paulo é a 'paulistinha'. Endureceu todo o músculo da coxa, está difícil de caminhar, correr. Quando você faz esforço, dói muito. Por isso, a gente resolveu sair, para não poder complicar o jogo, porque o jogo necessita de bastante esforço”, disse o volante, antes de exaltar a atuação da equipe celeste.

“O jogo foi muito bom. Viemos com uma postura muito boa, bem postado. Saímos com velocidade. O Cruzeiro está de parabéns, porque lutou, se entregou. A equipe que está perdendo vai querer sair, se arriscar mais, as linhas avançam. Isso é normal do futebol. A gente está acostumado com isso. Mas a gente se comportou bem, continuou da mesma forma. Por isso o resultado”, complementou o capitão.

Henrique deverá ser reavaliado pelo departamento médico já na reapresentação do Cruzeiro, na manhã desta quinta-feira, na Toca da Raposa II. “Vamos fazer os processos que tem que fazer para aliviar a dor o mais rápido possível e ficar à disposição para os próximos jogos”, projetou o volante. Se quiser poupar o capitão, Mano Menezes tem à disposição para a função o argentino Lucas Romero e o ex-são-paulino Hudson.

Depois da estreia na Primeira Liga, o Cruzeiro já volta a pensar no Campeonato Mineiro. No próximo domingo, às 17h, o time de Mano Menezes recebe o Tricordiano, no Mineirão. Na quarta-feira seguinte, dia 8 de fevereiro, o compromisso volta a ser pela Liga, diante da Chapecoense, às 19h30, também no Gigante da Pampulha. Se passar da primeira fase da Copa do Brasil, a Raposa terá um jogo a cada três dias até 1º de março.