Nesta quarta-feira, o Cruzeiro terá difícil desafio já na segunda partida oficial da temporada. A Raposa encara o Atlético, às 19h30, com a presença das duas torcidas no Mineirão, em clássico válido pela Primeira Liga. Titular da meta celeste, Rafael vê as equipes em mesmo nível físico no início do ano e cobra superação dos companheiros para a vencer o rival alvinegro.
Leia Mais
Cruzeiro e Atlético jogam primeiro clássico do ano desfalcados e sem principais reforçosCruzeiro tem 21 jogadores relacionados para clássico com o Atlético no Mineirão; veja listaHistórias do estádio que encolheu: clássico já recebeu dobro de público desta quartaMineirão com arquibancada dividida colocará à prova torcidas, segurança e serviçosCom Mineirão dividido, Cruzeiro e Atlético aquecem início de 2017 com superclássicoRafael aprovou o clássico com arquibancada dividida e pediu respeito das torcidas para um bom espetáculo. “Eu gosto de duas torcidas meio a meio. O clima e o ambiente são muito bonitos. A festa é muito bacana. Espero que seja uma festa muito bonita, que nada de grave aconteça e que possamos voltar a esse costume, pois engrandece ainda mais o espetáculo”, destacou.
Dono da posição desde a lesão do capitão Fábio, Rafael se firmou como um dos destaques do Cruzeiro. E o clássico contra o Atlético traz boas lembranças ao goleiro de 27 anos. Com Fábio suspenso, ele foi titular na goleada por 6 a 1 sobre o rival, na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2011, ajudando a equipe a se livrar do risco de rebaixamento.
“Eu guardo com muito carinho aquele jogo. Foi uma partida em que estávamos em uma situação muito adversa. Guardo com carinho, mas já passou. O clássico desta quarta será outro, uma nova história. A gente busca motivação para este jogo e esperamos dar alegria ao nosso torcedor”, concluiu.