Superesportes

CRUZEIRO

Thiago Neves dá prazo para regularização no Cruzeiro; presidente explica demora

Meia diz que tempo sem jogar é importante para readaptação

João Vítor Marques
Thiago Neves espera regularização para daqui, no máximo, uma semana - Foto: Juarez Rodrigues/EMA ansiedade pela estreia de Thiago Neves no Cruzeiro segue em alta. Quase um mês após o anúncio oficial da contratação, o meia ainda não pode jogar pelo novo clube em função problemas na documentação. Mas, se depender do reforço, a espera tem hora para acabar.
“A dificuldade é porque é um clube de fora, dos Emirados. Eles são um pouco complicados, até pelo calendário. O final de semana deles não é o nosso, então fica só dois ou três dias úteis só para acertar a documentação. Deve demorar, espero, no máximo uma semana”, disse o jogador em entrevista ao Superesportes nessa segunda-feira.

Thiago Neves defendeu o Al Jazira entre 2015 e 2016. A vontade de retornar ao Brasil aliado a atrasos de pagamentos de salários do time dos Emirados Árabes facilitaram a negociação. O atraso na documentação, segundo o presidente Gilvan de Pinho Tavares não é culpa do Cruzeiro.

“Não depende da gente. Depende um pouco da boa vontade do clube em que ele jogava. Ele saiu de lá com esforço, porque estava com salários atrasados. Teve que reclamar na Fifa. Isso, naturalmente, está atrasa um pouco a chegada da documentação”, disse.

Se o problema não for resolvido no prazo esperado, o Cruzeiro estuda acionar a Fifa.

“Se o clube demorar, a Fifa vai, sem dúvida, ceder a documentação da liberação do Thiago para o Cruzeiro. Porque é direito dele, eles não podem impedir o jogador de continuar a vida profissional dele. Em poucos dias, será resolvido, e ele vai ser liberado para jogar”, completou.

Readaptação
Enquanto não pode jogar, Thiago Neves se prepara física e tecnicamente na Toca da Raposa II - Foto: Juarez Rodrigues/EM
Enquanto a situação legal não é resolvida, Thiago Neves segue preparação na Toca da Raposa II. Segundo o jogador, o período de treinos tem sido fundamental para a readaptação.

“Nesse tempo, eu estou procurando me preparar fisicamente, me entrosar com todo mundo. Eu precisava desse tempo. Estou sentindo muita dificuldade para me adaptar de novo, mas eu acho que até a estreia eu esteja pronto”, disse.

Se a previsão de Thiago Neves se confirmar, o meia não enfrentará Atlético, nesta quarta, e Tricordiano, neste domingo. A estreia, teoricamente, ficaria para o duelo contra a Chapecoense, na próxima quarta-feira (8), pela Primeira Liga.