Superesportes

CRUZEIRO

Cruzeiro acerta com campeão brasileiro sub-20 para substituir Klauss na base

Clube aguarda liberação de Eduardo Freeland do Botafogo para fazer anúncio

Tiago Mattar Rafael Arruda
Eduardo Freeland foi escolhido pela diretoria de futebol do Cruzeiro para a vaga na base - Foto: ReproduçãoSe tudo caminhar como planeja o Cruzeiro, Eduardo Freeland será anunciado nos próximos dias como novo diretor das categorias de base do clube celeste. Atual campeão brasileiro sub-20, o gerente geral de base do Botafogo foi o escolhido pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares, pelo vice de futebol Bruno Vicintin e por Klauss Câmara, então responsável pela pasta e promovido ao cargo de executivo do departamento profissional na última semana. Conforme apurou o Superesportes, a negociação já está sacramentada, restando somente o acerto entre Freeland e o time carioca.
À reportagem, na noite dessa segunda-feira, Gilvan adiantou tratativas avançadas com o novo profissional. Ele, no entanto, não confirmou o nome do dirigente. “Já (há um nome). Nós estamos conversando. Assim que acertar a questão financeira, liberação da pessoa, a gente envolve a imprensa. Mas está bem adiantado já. Ele está empregado, mas tem todo o interesse de vir para o Cruzeiro”, disse o presidente.

Em contato com o Superesportes no início da tarde desta terça-feira, Freeland se mostrou já conhecedor do organograma da Toca da Raposa I, mas se esquivou do acerto com o Cruzeiro. “Prefiro que você converse com o Toninho (superintendente das categorias de base do Cruzeiro), com o Klauss ou com o próprio Bruno (Vicintin, vice-presidente de futebol”, pediu o gerente da base do Botafogo.

Natural do Rio de Janeiro, Eduardo Freeland, 36 anos, é graduado em Educação Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Além do trabalho no Botafogo, o profissional passou pelo América do Rio. Em 2016, sob a gestão do profissional, a equipe de General Severiano levantou os troféus do Campeonato Carioca e do Brasileiro da categoria júnior (sub-20).