O Cruzeiro poderá ter surpresas no time que enfrentará o Atlético na próxima quarta-feira, às 19h30, no Mineirão, em duelo válido pela Primeira Liga. Após a estreia na temporada, em vitória diante do Villa Nova, pelo Estadual, o técnico Mano Menezes alertou que terá necessidade de “rodar o grupo” no início de 2017 em função do número elevado de partidas em sequência. Os critérios para mudar os onze iniciais, porém, serão mantidos em sigilo como parte de uma estratégia montada pela comissão técnica celeste.
“Vai haver necessidade de rodar um pouco mais o grupo e isso também vale para os jogadores que possam terminar com o desgaste maior pela característica do momento e vamos poder repensar para incluir outros jogadores que possam render bem. A tendência nessa hora é cuidar do desgaste físico mais do que da parte técnica e tática dos jogadores”, disse o técnico.
“Estamos estabelecendo critérios para suportar o número de jogos que teremos em curto espaço de tempo. Isso é interno, temos o direito de guardar. Não sabemos o time que vamos enfrentar na quarta-feira e também não vamos entregar para eles o nosso time. Temos duas equipes de qualidade. Então, independentemente de quem for entrar, tem condição de fazer bom papel”, complementou.
Se avançar na primeira fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro terá um jogo a cada três dias até 1º de março. Além do clássico contra o Atlético na quarta-feira, estão previstos jogos contra Tricordiano (Estadual, 05/02); Chapecoense (Primeira Liga, 08/02); Tupi (Estadual, 12/02); Volta Redonda (Copa do Brasil, 15/02); URT (Estadual, 19/02); Joinville (Primeira Liga, 22/02), Caldense (Estadual, 26/02) e São Francisco-BA ou Botafogo-PB (Copa do Brasil, 1º/03).
Nesse domingo, o Cruzeiro foi escalado com Rafael; Ezequiel, Leo, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Arrascaeta e Alisson; Rafael Sobis. Durante a partida, Alisson sentiu dores no joelho esquerdo e precisou ser substituído na segunda etapa de jogo. Nesta segunda-feira, porém, ele participou normalmente da atividade regenerativa na Toca da Raposa II.
CRUZEIRO
Mano faz mistério sobre time do Cruzeiro para o clássico e admite 'rodar o grupo'
Raposa enfrenta o Atlético nesta quarta-feira, às 19h30, pela Primeira Liga
postado em 30/01/2017 15:43 / atualizado em 30/01/2017 18:11