O técnico Vinícius Eutrópio estuda a relação disponibilizada pelo Cruzeiro. Com um elenco sem centroavantes, o treinador tem como solicitar a vinda de Halef Pitbull. Ex-Vitória da Conquista-BA, o atleta de 22 anos assinou contrato de três anos com a Raposa em janeiro, porém vai ser repassado a outro clube para adquirir experiência profissional. O agente do atacante, Anderson Nassrala, confirma uma sondagem. “Do Santa, não ligou ninguém. Ligou alguém falando (da negociação), um intermediador, um empresário”, falou. As tratativas estão no seu primeiro estágio, que envolve ainda apenas os dois clubes.
Assim como Raniel, o Cruzeiro é dono de 70% dos direitos econômicos do centroavante. O resto pertence ainda ao Vitória da Conquista. Ele acumula passagens também por Sete de Setembro de Dourados-MS e Atlântico-BA. Ainda segundo informações colhidas pela reportagem, Halef Pitbull não seria o “camisa 9” de referência pretendido por Eutrópio para substituir Zé Carlos.
Venda de Raniel
Revelado no Santa Cruz em 2015, Raniel foi cedido ao time sub-20 do Cruzeiro em março do ano passado. Autor de vários gols de falta na base (assista ao vídeo no fim da matéria), ele despertou o interesse de compra em definitivo por parte do time mineiro. A negociação foi conduzida pelo presidente coral Alírio Moraes. “O Santa Cruz manteve 30% dos direitos econômicos de Raniel e recebeu uma lista para receber até três atletas, além de um valor sob cláusula de sigilo”, celebrou o mandatário pernambucano. Em 2016, a ida de Raniel à Toca da Raposa foi condicionada ao empréstimo de mais dois jogadores ao Arruda: o volante Uillian Correia e o meia Matías Pisano.
Nos treinamentos na Toca da Raposa II, Raniel tem se destacado pela boa qualidade de finalização e em chutes de fora da área. Nesta quarta-feira, o jovem de 20 anos participou do segundo tempo do jogo-treino contra o Brasília, vencido pelo Cruzeiro por 8 a 2, no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte.