
A partida ficou marcada pelos muitos testes feitos pelo treinador. A escalação inicial tinha Rafael; Ezequiel, Leo, Manoel e Diogo Barbosa; Hudson, Ariel Cabral, Robinho e Alisson; Arrascaeta e Rafael Sobis. No segundo tempo, a equipe foi muito modificada, e outros 10 atletas foram observados.
O amistoso desta quarta-feira foi aberto ao público. De acordo com o Cruzeiro, 1.723 torcedores marcaram presença nas arquibancadas do Estádio das Alterosas, no SESC Venda Nova. Houve muita festa no local, com direito a faixas, bandeiras e sinalizadores.
Agora, o time se prepara para o duelo de domingo, às 17h, contra o Villa Nova, no Mineirão. O duelo terá mando de campo do Leão do Bonfim e valerá pela primeira rodada do Campeonato Mineiro 2017.
O jogo
O técnico Mano Menezes promoveu duas mudanças no time titular em relação à partida contra o Araxá. Rafinha, por opção técnica, deu lugar a Alisson. Já Henrique, convocado para a Seleção Brasileira, foi substituído por Hudson. Com uniforme de jogo, o Cruzeiro começou avassalador e abriu 2 a 0 nos dois primeiros minutos, em belas finalizações do atacante Rafael Sobis. Mas a resposta do Brasília foi rápida: aos 5min, Leo se atrapalhou ao tentar fazer o corte e permitiu que Braittini roubasse a bola. O camisa 9 tocou para Marcos Morgon, que bateu em direção à meta vazia e diminuiu: 2 a 1.
Saiba mais
Destaque do Brasília em jogo-treino tem longa conversa com diretoria do Cruzeiro Com camisas de jogo, Cruzeiro mostra numeração do grupo para temporada 2017 Siga, em tempo real, jogo-treino entre Cruzeiro e Brasília-DF no Sesc Venda Nova Ainda sem registro, Thiago Neves tem estreia praticamente descartada em Villa x Cruzeiro
Mano Menezes voltou com a equipe titular para o segundo tempo e somente aos 15 minutos é que as modificações foram realizadas. Apenas o goleiro Rafael continuou na equipe. Entraram Mayke, Murilo, Caicedo e Bryan; Romero, Fabrício, Alex e Elber; Raniel e Ramón Ábila. Depois de 20 minutos de jogo morno, o Cruzeiro voltou a sacudir os mais de 1.700 torcedores com gols de Ábila, aos 35min, e Elber, aos 36min: 8 a 2.
Com mais um triunfo, o time celeste encerra a pré-temporada ostentando 100% de aproveitamento nos jogos-treino: goleadas sobre Águia (7 a 0), Araxá (3 a 0) e Brasília (8 a 2). Mesmo tendo enfrentado adversários sem tanta qualidade técnica, o time de Mano Menezes apresentou grande poder de criação e empolgou o torcedor com possibilidade real de brigar por títulos este ano.
Thiago Neves
Principal reforço do Cruzeiro em 2017, o meia Thiago Neves esteve com o elenco no SESC Venda Nova, porém realizou apenas atividades físicas atrás de um dos gols. Como não deve ser regularizado no Boletim Informativo Diário da CBF esta semana, o jogador intensificará o trabalho de preparação até conseguir condições legais de atuar pela equipe.
CRUZEIRO 8 X 2 BRASÍLIA
CRUZEIRO
Rafael; Ezequiel (Mayke), Leo (Murilo), Manoel (Caicedo) e Diogo Barbosa (Bryan); Hudson (Lucas Romero), Ariel Cabral (Fabrício), Robinho (Alex) e Alisson (Elber); Arrascaeta (Raniel) e Rafael Sobis (Ramón Ábila)
Técnico: Mano Menezes
BRASÍLIA
Railson; Eli, Sadan, Lucas Alves e Heltinho; Adenísio, Matheus Carneiro, Marcos Morgon e Igor Kopke; Braittini e Yuri. Depois entraram Shayder, Thiago, Dourado, Daniel, Rafael, Maikinho, João Bahia, Wallace, Toninho e Lucas Pires
Técnico: Christian Ramos
Gols: Rafael Sobis (3), Arrascaeta, Robinho (2), Elber e Ábila – Cruzeiro; Marcos Morgon (2) – Brasília
Motivo: jogo-treino
Local: SESC Venda Nova
Data: quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Assista ao vídeo da partida na íntegra (TV Cruzeiro)