Inicialmente, o choque de Rafael com Itamar gerou grande preocupação em quem acompanhava o jogo-treino na Toca. O goleiro levou uma pancada na cabeça e foi prontamente atendido pelo médico Walace Espada. Depois da avaliação, foram constatados um corte no supercílio e um dente quebrado. O caso não preocupa.
Rafael fará a restauração do dente quebrado nesta segunda-feira, dia de folga para o elenco.
No decorrer do jogo-treino, Rafael foi substituído pelo goleiro Lucas França.
Marcos Vinícius, por sua vez, ainda não tem previsão de retorno às atividades. Em conversa informal com a imprensa, logo depois do jogo-treino, ele disse que nem deve ser necessário exame de imagem no tornozelo direito. Segundo o departamento médico, a torção foi leve.
O meia-atacante participou apenas da segunda parte do jogo-treino e atuou na seguinte formação: Lucas França; Mayke, Murilo, Caicedo e Fabrício; Hudson, Lucas Romero, Alisson, Marcos Vinicius e Elber; Ábila.
O jogo-treino deste domingo, contra o Araxá, teve três tempos de 30 minutos. O Cruzeiro venceu por 3 a 0 com gols de Rafael Sobis, Ramón Ábila e Alex. Na próxima quarta-feira, às 17h, Raposa receberá o Brasília, no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, em atividade aberta para os sócios.