
Saiba mais
Após 'roer o osso', Mano curte 'filé' no Cruzeiro e vê chance real de ser campeão Cruzeiro altera horário de jogo-treino contra o Araxá na Toca da Raposa ll Villa Nova define preços dos ingressos para estreia no Estadual contra Cruzeiro, em BH Bem fisicamente, meia Thiago Neves aguarda resolução de 'parte legal' no Cruzeiro
Na primeira parte do treino, que contava com 11 jogadores de linha para cada time, Thiago Neves treinou na equipe sem colete. Não houve distinção entre “titulares e reservas”. O técnico Mano Menezes colocou cada atleta em sua respectiva posição, mas montou escalação diferente da que iniciou o jogo-treino dessa quinta-feira contra o Águia, vencido pela Raposa por 7 a 0.
O time de uniforme azul jogou com Rafael; Mayke, Leo, Murilo e Edimar; Henrique, Lucas Romero, Fabrício, Arrascaeta e Thiago Neves; Elber e Ramón Ábila. A equipe de colete branco foi definida com Lucas França; Ezequiel, Caicedo, Manoel e Bryan; Hudson, Ariel Cabral, Alex, Marcos Vinícius e Alisson; Raniel e Rafael Sobis. O lateral-esquerdo Diogo Barbosa participou apenas do trabalho de aquecimento e depois foi para a academia. O volante Lucas Ventura e os meias Robinho e Rafinha foram poupados da atividade coletiva.
Nesse trabalho, que durou aproximadamente 40 minutos, Thiago Neves mostrou bom entendimento com Arrascaeta e Elber, sobretudo nos lances de tabela e toques rápidos. Por ter qualidade na batida de bola, o armador explorou bastante as inversões de jogo e a velocidade dos colegas.
Na segunda parte, Mano Menezes reduziu o número de atletas para cada time. Foi aí que Thiago Neves conseguiu se destacar com boas finalizações até mesmo utilizando a perna direita. Num dos lances, ele invadiu a grande área e bateu rasteiro na saída do goleiro Rafael. Em outra ocasião, Thiago deu uma cavadinha por cima do camisa 12. O argentino Ramón Ábila foi outro que mostrou aproveitamento favorável nos chutes a gol.
Em entrevista coletiva concedida nesta sexta, Mano falou a respeito da disputa sadia pela qual passa o grupo do Cruzeiro, principalmente com a chegada de Thiago Neves. “O que se busca é essa competitividade interna. Naturalmente, ela eleva o nível da disputa. E o fato é o seguinte: quando a disputa está mais alta, mais elevado é o rendimento”.
Neste sábado, o time celeste treinará em dois períodos: às 9h30, pela manhã, e às 17h, no período da tarde. No domingo, às 11h, haverá jogo-treino na Toca da Raposa II contra o Araxá, clube do Módulo II do Estadual.