Leia Mais
Bem fisicamente, meia Thiago Neves aguarda resolução de 'parte legal' no CruzeiroCruzeiro enfrentará o Brasília em jogo-treino "aberto" para sócios-torcedores do clubeSem acordo em Portugal, Bruno Ramires será emprestado pelo Cruzeiro ao VitóriaThiago Neves publica foto ao lado de titulares do Cruzeiro e 'quebra a internet'Mano rejeita 'time dos sonhos', indica função de reforço e revela ideias para o CruzeiroTreino do Cruzeiro tem boa participação de Thiago Neves, que se destaca com golsCruzeiro altera horário de jogo-treino contra o Araxá na Toca da Raposa llNo próximo domingo, às 11h, o Cruzeiro fará seu segundo jogo-treino, que será contra o Araxá, na Toca da Raposa II. Já na quarta-feira seguinte (25/01), às 17h, a equipe celeste enfrentará o Brasília, no campo do Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. Este último amistoso poderá ser acompanhado por sócios do futebol.
De acordo com Mano Menezes, existe uma programação na comissão técnica para que os atletas que atuaram somente meia hora diante do Águia ganhem mais minutos de jogo diante do Araxá. A ideia é encaixar todas as peças e ter uma ideia mais clara sobre a equipe para a estreia no Campeonato Mineiro, dia 29 (domingo), às 17h, contra o Villa Nova, no Mineirão.
“A gente começou a trabalhar alguns esboços mesmo. Não tem como chegar em boas condições se não colocar o time em campo e ajustá-lo. Hoje trabalhamos com filmagens, filmamos os treinos e os jogos-treino. Ainda teremos modificações no time base que vai estrear diante do Villa Nova, no dia 29. Quero dois grupos de qualidade semelhante, pois vamos dividir os treinos em frações de 30 minutos. Nos próximo vou fazer inversão: quem trabalhou 30 minutos no primeiro jogo-treino, vai jogar 60 no segundo. Isso serve para que todos estejam próximos e eu possa avaliar melhor a equipe. No jogo-treino, o time trabalhou com intensidade e ritmo. Nos propusemos a ganhar em relação a fundamento. Foi positivo”.
Contra o Águia, o time que começou a partida e ficou por 60 minutos foi formado por Rafael; Ezequiel, Leo, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique, Ariel Cabral, Robinho e Rafinha; Arrascaeta e Rafael Sobis. Os reservas, que atuaram meia hora, tiveram Lucas França; Mayke, Murilo (Bryan), Caicedo e Fabrício; Hudson, Lucas Romero, Elber e Marcos Vinícius; Alisson e Ramón Ábila. Os gols da vitória celeste foram marcados por Ariel Cabral, Rafael Sobis (2), Robinho e Ramón Ábila (3).