A torcida do Cruzeiro tem expectativa em ver Thiago Neves como responsável pelas cobranças de falta do time, mas Robinho mostrou no jogo-treino desta quinta-feira, contra o Águia, na Toca da Raposa II, que pode ser um forte “concorrente” no fundamento. Aos 22min do segundo tempo, o armador acertou belíssimo chute a poucos passos da meia-lua e mandou a bola no ângulo. O lance protagonizado por ele mereceu destaque na goleada aplicada pela Raposa por 7 a 0, no primeiro jogo-treino da temporada.
Belo gol de falta de Robinho. Cruzeiro 4x0 Águia pic.twitter.com/sBVMtErOvk
%u2014 Superesportes MG (@SuperesportesMG) 19 de janeiro de 2017
Em entrevista ao site oficial do Cruzeiro, Robinho destacou a qualidade de seus companheiros, porém se prontificou a bater as faltas quando preciso. “Temos grandes batedores como o Arrascaeta, o Thiago Neves, o Sobis, mas quando surgir a oportunidade vou procurar fazer o meu. Fico feliz por marcar um gol já no primeiro jogo do ano, dá confiança, é sempre importante”, disse o meio-campista, que já havia se destacado em 2016 pelas assistências em bolas paradas (cruzamentos provenientes de cobranças de faltas e escanteios).
Em 2016, Arrascaeta fez dois gols de falta pelo Cruzeiro. Quem também deixou sua marca nesse fundamento foi Sánchez Miño, que já deu adeus à Toca da Raposa II.
Posicionamento
Posicionado pelo lado direito da linha de três meias – Arrascaeta jogou centralizado e Rafinha caiu pela esquerda –, Robinho aprovou a movimentação apresentada pelo Cruzeiro em 90 minutos de atividade.
“Nós começamos o trabalho técnico com bola há alguns dias, mas a gente sabe que é diferente quando se coloca um adversário que não te conhece em campo, é diferente de um treino. Acho que conseguimos nos movimentar bem, como o Mano pediu, nem tanto tecnicamente, mas mais taticamente. O treino foi mais para observar esse aspecto tático da equipe. A primeira impressão foi boa”, disse o jogador, que recentemente teve o contrato com o clube celeste prorrogado até dezembro de 2019.
No jogo-treino desta quinta, Mano Menezes “desenhou” a escalação do Cruzeiro para o começo da temporada 2017. O time que atuou por 60 minutos e provavelmente estreará no Estadual contra o Villa Nova (domingo, dia 29 de janeiro, às 17h, no Mineirão) contou com Rafael; Ezequiel, Leo, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Arrascaeta e Rafinha; Rafael Sobis.
Antes de enfrentar o Leão do Bonfim pelo Campeonato Mineiro, a Raposa fará outro jogo-treino. No próximo domingo, às 17h, na Toca da Raposa II, o clube celeste receberá o Araxá, equipe do Módulo II do Estadual.