Com três gols do argentino Ramón Ábila e dois de Rafael Sobis, o Cruzeiro fez 7 a 0 no Águia – time formado por atletas profissionais sem contrato – em jogo-treino realizado nesta quinta-feira, na Toca da Raposa II. Ariel Cabral e Robinho também balançaram as redes.
Confira os melhores momentos:
No próximo domingo, às 17h, também na Toca da Raposa II, o Cruzeiro fará o segundo jogo-treino, que será contra o Araxá.
Leia Mais
Imagens do jogo-treino entre Cruzeiro e Águia na Toca IIConvocado, Henrique fala de renovação com o Cruzeiro: "Estamos amadurecendo a ideia"Henrique se diz mais tranquilo e divide com grupo do Cruzeiro os méritos por convocaçãoGoleador no futebol baiano, atacante Halef 'Pitbull' assina contrato com o CruzeiroCom Thiago Neves de espectador, Cruzeiro vence Araxá por 3 a 0 em segundo testeCruzeiro enfrentará o Brasília em jogo-treino "aberto" para sócios-torcedores do clubeCom belo gol, Robinho abre disputa sadia no Cruzeiro por cobranças de faltasRafael; Ezequiel, Leo, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Arrascaeta e Rafinha; Rafael Sobis. Esse foi o time que começou o amistoso na Toca II. Como o técnico Mano Menezes já havia mostrado a formação em treinos anteriores, é provável que ele escale essa formação no duelo de estreia no Campeonato Mineiro – dia 29 (domingo), às 17h, contra o Villa Nova, no Mineirão.
Diante da fragilidade do adversário, o Cruzeiro sobrou durante os 90 minutos. O único dos contratados que começou entre os titulares foi o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, responsável por boas jogadas de linha de fundo.
O primeiro gol saiu logo aos 8min da etapa inicial. Ariel Cabral ajeitou bola na entrada da área e bateu rasteiro, no canto direito do goleiro Gabriel: 1 a 0. Com a grande área do Águia congestionada, o Cruzeiro tentou explorar as laterais e acionou Ezequiel e Diogo Barbosa. Apesar da intensa movimentação, a equipe celeste não conseguiu ampliar a vantagem na primeira parte.
No segundo tempo de 30 minutos, o bom condicionamento físico do Cruzeiro prevaleceu. Com o Águia sem forças para se defender, os jogadores celestes “esticaram” o placar. Escolhido para cumprir a função de camisa 9, Rafael Sobis apareceu bem na grande área e marcou duas vezes, uma com assistência de Arrascaeta e outra com passe de Robinho: 3 a 0.
Numa bela cobrança de falta aos 22min, Robinho acertou o ângulo direito de Gabriel e ampliou para 4 a 0.
Wanchope anota hat-trick
Com larga superioridade no marcador, Mano Menezes escalou os reservas nos últimos 30 minutos de atividade: Lucas França; Mayke, Murilo, Caicedo e Fabrício; Hudson e Lucas Romero; Elber, Alisson e Marcos Vinícius; Ramón Ábila.
Quando tinham a bola, os jogadores aprontavam grande correria e não aliviavam para o Águia. Marcos Vinícius, Alisson e Elber – que formaram a linha de mio-campo – mostraram grande entrosamento na troca de passes. Mayke também apareceu com freqüência pelo lado direito.
Mas quem roubou mesmo a cena foi o argentino Ramón Ábila. Aos 5min do terceiro tempo, ele teve o trabalho de escorar para o fundo das redes a bola tocada por Alisson: 5 a 0. Três minutos depois, Wanchope cabeceou firme, com nova assistência de Alisson: 6 a 0. Aos 28min, já na reta final do jogo-treino, o camisa 50 foi acionado pelo compatriota Lucas Romero e bateu na saída de Gabriel: 7 a 0.
No fim da atividade, o zagueiro Murilo levou uma pancada no joelho esquerdo e acabou dando lugar a Bryan. Fabrício foi recuado para a zaga.
Jogador celeste veste a camisa do Águia
Entre os 21 atletas do Águia estava o atacante Halef “Pitbull”, recém-adquirido pelo Cruzeiro ao Vitória da Conquista, da Bahia. O jovem de 22 anos, que assinou contrato por três anos e será emprestado para ganhar experiência profissional, pouco pegou na bola diante da falta de entrosamento do time orientado pelo ex-árbitro Antônio William Gomes.
Outros conhecidos no Águia são o goleiro Gabriel (ex-América), o lateral-direito Edinei (ex-América, Internacional e Goiás) e o meia Paulinho (ex-Atlético e futebol árabe).
CRUZEIRO 7X0 ÁGUIA
CRUZEIRO
Rafael (Lucas França); Ezequiel (Mayke), Leo (Murilo, depois Bryan), Manoel (Caicedo) e Diogo Barbosa (Fabrício); Henrique (Hudson), Ariel Cabral (Lucas Romero), Robinho (Elber), Arrascaeta (Alisson) e Rafinha (Marcos Vinícius); Rafael Sobis (Ramón Ábila).
Técnico: Mano Menezes
ÁGUIA
Gabriel; Edinei, Franklin, Marcão e Leo Veloso; Vandão, Artur, Phillipe Tubão e Paulinho; Xibanca e Jackson Christoper. Depois entraram Gustavo, Barão, Simon, Pablo, Gunther Han, Pedrão, Emerson Silva, Jackson e Halef.
Técnico: Antônio William Gomes
Gols: Ariel Cabral, Rafael Sobis (2), Robinho e Ramón Ábila (3)
Motivo: jogo-treino
Local: Toca da Raposa II
Data: quinta-feira, 19/01/2017