Leia Mais
Apresentação de Thiago Neves no CruzeiroCruzeiro faz acordo com Palmeiras e terá Robinho até 2019; Willian 'Bigode' rescindeAtlético x Cruzeiro com torcida dividida anima Gilvan: "Queremos servir de exemplo"Sob olhares atentos de Thiago Neves, Mano volta a escalar Cruzeiro em treino na Toca IICruzeiro aguarda dinheiro de vendas para pagar parcelas de compras de Ábila e SobisThiago Neves agradece recepção de atletas e diz: 'A torcida do Cruzeiro é impressionante'Ao apontar os principais rivais dentro do Brasil, o meia citou Palmeiras e Flamengo, que terminaram bem 2016. Mas destacou que “ninguém assusta” o Cruzeiro. “Pelo tamanho do Cruzeiro, a torcida que tem, a torcida muito fiel que tem, tem o DNA vencedor. E, se depender de mim, essa história não vai mudar. É o maior vencedor do estado, acho que acertei em vir para o Cruzeiro e vou fazer meu máximo para que isso continue”.
Individualmente, a meta do jogador será manter o bom aproveitamento que tem na carreira como artilheiro e assistente. Desde que se tornou profissional, no Paraná, em 2005, ele marcou 165 gols em 493 apresentações.
”Ano passado, de 48 jogos pelo Al Jazira, eu fiz 16 gols e dei 11 ou 12 assistências, se não me engano. Fui o segundo melhor da Liga. Os números sempre me ajudaram com assistências e gols. Aqui não vai ser diferente, isso vai melhorar, espero, e vai subir o número de gols e assistências aqui no Cruzeiro”, destacou Neves, que também é especialista em bolas paradas, como faltas próximas à área e escanteios.
Leia os principais trechos da entrevista de Thiago Neves:
Escolha pelo Cruzeiro
Pelo tamanho do Cruzeiro, a torcida que tem, a torcida muito fiel que tem, é um clube vencedor, tem o DNA vencedor. Se depender de mim, essa história não vai mudar. (É o) maior vencedor do estado, acho que acertei em vir para o Cruzeiro e vou fazer meu máximo para que isso continue.
Dedicação
Eu acho que pressão todo mundo tem, o esforço da diretoria, isso a gente não pode deixar de falar. Tiveram paciência, me entenderam, sempre me trataram com respeito. O mínimo que tenho que fazer é jogar, honrar a camisa. Isso não vai faltar. É minha escolha, não preciso nem falar. Preciso mostrar dentro de campo agora.
Vou fazer meu melhor. Tenho algumas características, como a bola parada. A torcida acompanhou pouco (o período no Oriente Médio), mas foram boas temporadas nos Emirados. No Cruzeiro, com o bom elenco, tem tudo para que dê certo e eu possa também mostrar o que vinha fazendo nos últimos anos.
Torcida
A torcida é impressionante. Já tinha acompanhado nos jogos. Depois de tanto tempo você volta ao país e é recebido daquela forma. Para mim foi muito especial, minha família viu tudo de perto e se impressionou. Fiz a escolha certa, estou feliz e é isso que importa.
Clássico
Espero estar pronto para o clássico também (1º de fevereiro, pela Primeira Liga). Vou treinar e me preparar para estar à disposição. Quero estar no clássico. Manter a média de sempre fazer gol em jogo grande. Por que já no clássico não deixar um guardado?
Experiência nos Emirados (Al Jazira)
Os jogos são diferentes. Lá, ano passado, o Al Jazira fez 48 jogos e só fiquei de fora de dois. Um, porque o treinador me poupou, e outro, por cartão amarelo. Sou um jogador que não gosta de ficar fora, nunca me machuco. Aqui no Cruzeiro não vai ser diferente.
Principais rivais na temporada
Tem muito time bom. O Cruzeiro manteve a base, a comissão, e eu estou chegando para reforçar um time que é muito bom. Tem muito time se reforçando, mas, se a gente chegar e mostrar a qualidade, somos imbatíveis.
Jejum de títulos do Cruzeiro
(O Cruzeiro é favorito a títulos) até pelo investimento do clube, pelo esforço que a diretoria fez. É um desafio para mim. Foram dois anos sem título, e o Cruzeiro não pode ficar tanto tempo sem ganhar nada. Venho para reforçar um grupo que já é bom. Juntos, vamos conquistar alguma coisa importante.
Mano Menezes
Fico feliz, porque ele que me levou para a Seleção, até em momentos em que eu não estava bem no Fluminense, dizia que eu era importante. E trabalhar no clube é bom, chegar com aval do treinador é bom para trabalhar. Vamos ver o que ele vai aprontar, onde vou jogar, onde poderei ajudar.
Clássico com torcidas divididas na Primeira Liga, em 1º de fevereiro
Eu acho que se for para torcer, é importante. Tem muito torcedor que vai para brigar, fazer confusão. Não são torcedores. Acho que se o torcedor for para assistir ao espetáculo, é válido.
Amigos na Toca
Recepção foi boa, já tinha jogado contra vários jogadores - Rafinha conheci na Arábia, Sobis joguei com ele, Henrique, Fábio na Seleção, Dedé... - é um time muito forte, com jogadores de muita qualidade, e mais importante é que são parceiros, fui muito bem recebido. Isso é muito importante na chegada, ser recebido de braços abertos. Já me sinto em casa, tranquilo para trabalhar em toda a estrutura para trabalhar. Agora é só ver o lugarzinho onde vou morar pois isso também faz parte.
Ida de Klauss Câmara (diretor do Cruzeiro) aos Emirados
Você vê quando um clube manda uma pessoa para te ver, te explicar o clube como é. Foi importante a ida dele, para me deixar tranquilo, me passar tudo. Mostrando o interesse dele realmente. Me deixou tranquilo, aliviado.
Bola parada no Mundo Árabe
Ano passado, de 48 jogos, eu fiz 16 gols e 11 ou 12 assistências, se não me engano. Fui o segundo melhor da Liga. Os números sempre me ajudaram com assistências e gols. Aqui não vai ser diferente, isso vai melhorar, espero, e vai subir o número de gols e assistências.
Importância do Campeonato Mineiro
Campeonato é muito importante. O Mineiro, a Primeira Liga, todos vão ser importantes. O Cruzeiro está há dois anos sem ganhar título. Este ano, vamos brigar nas finais e seremos campeões mineiros.