“Zezé Perrella me chamou, e eu fui a Brasília. Ele ofereceu o cargo de diretor da base. Falou para eu pensar, porque ele queria. E eu falei ‘sim’, que vou apoiá-lo. É o melhor nome que existe para o Cruzeiro”, revelou ao Superesportes.
A ida de Dirceu ao gabinete de Perrella no Senado ocorreu no dia 9 de novembro de 2016. Na ocasião, o senador, inclusive, publicizou a visita no Twitter.
Recebendo a visita ilustre de Dirceu Lopes! Um dos melhores jogadores que passou pelo nosso Cruzeiro.
%u2014 Zeze Perrella (@zezeperrella) 9 de novembro de 2016
Apesar de não ter um cargo oficial no clube, Dirceu Lopes é presença constante na Toca da Raposa II. O ídolo do Cruzeiro, inclusive, visitou o CT nessa terça-feira. Ele foi recebido pelo gerente de futebol Tinga e pelo vice-presidente de futebol Bruno Vicintin, homens de confiança do presidente Gilvan de Pinho Tavares, rival de Perrella (veja foto abaixo).
Entre membros da gestão, fala-se que o senador já prometeu outros postos a pessoas próximas. São os casos, por exemplo, das diretorias de futebol e de comunicação. Atualmente, o primeiro cargo está vago, enquanto o segundo é ocupado por Guilherme Mendes. Procurado pela reportagem, Zezé Perrella não atendeu às ligações.
O pleito que definirá o sucessor de Gilvan de Pinho Tavares para os próximos três anos ocorrerá no final de 2017. A eleição, no entanto, ainda não tem data definida. Perrella já expressou a vontade de retornar à presidência, cargo que ocupou em duas ocasiões: 1995 e 2002 (três mandatos) e 2009 e 2011 (um mandato).
Além dele, César Masci e Márcio Rodrigues se lançaram como pré-candidatos. Bruno Vicintin, em caso de mudança de estatuto, e Sérgio Rodrigues também são nomes cotados.