Enquanto isso, o time reserva – inicialmente sem goleiro – teve Edimar improvisado na zaga em função da ausência de Caicedo. A escalação contou com Mayke; Murilo Cerqueira, Edimar e Bryan; Hudson, Lucas Romero, Marcos Vinícius, Alisson e Fabrício; Élber e Ramón Ábila, com Raniel entrando no decorrer da atividade.
Em outro campo, o goleiro Fábio, o zagueiro Dedé e o atacante Judivan deram sequência ao processo de recuperação de lesões no joelho.
Nos bastidores, o gerente de futebol Paulo César Tinga e o vice-presidente de futebol Bruno Vicintin recepcionaram o ex-jogador Dirceu Lopes, que visitou a Toca II e conversou com o técnico Mano Menezes durante o treino.
Previsão para Thiago Neves
Como estava treinando sob os cuidados de um personal particular nos Emirados Árabes Unidos, onde atuou pelo Al Jazira, Thiago Neves chegou a Belo Horizonte com boas expectativas de ficar à disposição já para o duelo contra o Villa Nova, em que o Cruzeiro será visitante.
"Acho que já dá para estrear em três ou quatro dias. Não parei de treinar. Vinha treinando normalmente, em dois períodos. É só adaptação para entrar em campo. Em uma semana estou pronto para jogar. Estou bem ansioso para encontrar todo mundo e vestir a camisa do Cruzeiro”, disse, durante o desembarque no Aeroporto de Confins na manhã dessa segunda-feira.
A última partida do meio-campista foi disputada em 5 de outubro de 2016. Na ocasião, ele marcou um dos gols do empate com o Al Wasl, pela Copa dos Emirados (Etisalat Cup).
Nesta quarta-feira, o treino do Cruzeiro será apenas em um período, a partir das 17 horas. De quinta a domingo, segundo a programação disponibilizada no site oficial do clube, os jogadores vão trabalhar em tempo integral.