Leia Mais
Camisas da Umbro vendem bem, e Cruzeiro celebra números em cenário econômico ruimEm evento aberto ao público no Mineirão, Cruzeiro lança coleção de uniformes da UmbroNova loja do Cruzeiro comercializará linha retrô nas cores azul, branca e amarela, sem patrocínioCruzeiro mostra primeiros detalhes de sua nova camisa de jogo; veja algumas imagensEmbora o diretor não tenha revelado qual será a história contada pelo uniforme, a tendência é que seja em homenagem aos 20 anos do título da Copa Libertadores, conquistada em 1997 pelo Cruzeiro. Naquela ocasião, Marcelo Ramos, Dida, Elivélton e companhia vestiram uma camisa azul tradicional, mas com estrelas numa espécie de marca d’água. O modelo daquele ano foi confeccionado pela finada Rhummel.
O início da parceria, acertada em 2016, foi muito bem avaliada pelo Cruzeiro internamente. Em um cenário econômico complicado, o clube analisou como positiva a comercialização de mais de 40 mil peças nos três primeiros meses sociedade. O clube celeste recebe algo entorno de 17% do valor de cada unidade. Essa quantia é um adicional no contrato e não leva em conta os valores fixos pagos pela Umbro ao clube.
Em novembro, a marca britânica ainda lançou um terceiro modelo de uniforme inspirado na conquista da Taça Brasil de 1966 que vestiu os jogadores na reta final do Campeonato Brasileiro. Ele também poderá ser utilizado em duelos específicos no início desta temporada. Em homenagem ao mesmo troféu, há também uma camisa retrô, com malha diferente, disponível nas lojas oficiais do clube.