Leia Mais
Presidente diz que Cruzeiro conseguiu receita para pagar dívida com Huracán por Ramón ÁbilaÁbila, do Cruzeiro, elege 2016 seu melhor ano e avisa: 'Se me chamam da China, eu vou'Huracán intima Cruzeiro a pagar, em dez dias, dívida relativa à compra dos direitos de Ábila Agente assegura que novo clube de Tevez não fez oferta para tirar Ramón Ábila do CruzeiroCruzeiro terá de devolver Ábila ao Huracán caso não compre 100% dos direitos em 2017Ramón Ábila fala de imbróglio 'Huracán x Cruzeiro' e critica dirigente argentinoKlauss Câmara diz que Cruzeiro vai quitar dívida com o Huracán em no máximo 30 diasSob ameaça de Cruzeiro perder Ábila, Gilvan ironiza presidente do Huracán: 'Apavorado'Cruzeiro aguarda dinheiro de vendas para pagar parcelas de compras de Ábila e SobisNo último dia 2, em entrevista coletiva durante a missa de comemoração dos 96 anos do Cruzeiro, o presidente Gilvan de Pinho Tavares afirmou que o clube já teria a receita necessária para quitar a dívida e ainda criticou a imprensa por, na visão dele, fazer o papel de "cobradora do Huracán".
“Já conversamos com o presidente do outro clube (Alejandro Nadur). Ele já aceitou a prorrogação de alguns dias do prazo. Não sei porque a imprensa deu tanto destaque ao fato de a gente ter atrasado alguns dias no pagamento. No futebol brasileiro há vários clubes que estão com salários atrasados e isso não é falado”, disse o dirigente na ocasião, sem revelar quais seriam as agremiações em débito com seus atletas.
Ramón Ábila no Cruzeiro
Ramón Ábila foi anunciado como reforço do Cruzeiro no dia 22 de junho. Apresentado com Rafael Sobis no dia 3 de julho, no Mineirão, o centroavante estreou com a camisa celeste na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense. Em 28 jogos pelo Cruzeiro, Ábila marcou 12 gols (0,42 de média) e distribuiu duas assistências. Após um início arrasador, o atacante alternou altos e baixos no final da temporada. A possível necessidade de negociar Ábila já nesta janela de transferências ajuda a explicar a busca do Cruzeiro por centroavantes - como, por exemplo, Marcelo Moreno.
Leia o comunicado do Huracán na íntegra:
Vencendo o prazo que tinha o Cruzeiro para transferir o dinheiro da segunda cota de 50% do passe do jogador, Huracán intimou seu pagamento. Cumprido nesta sexta-feira os dez dias previstos na primeira intimação, o clube prepara um segundo documento em que se reclama a totalidade do dinheiro da opção de compra (US$1,5 milhão e US$4 milhões por outros 50%)