"Primeiramente agradeço a Deus por sempre guiar meus caminhos! Fui muito feliz no Cruzeiro nos últimos três anos e meio. Foram duas conquistas de Campeonato Brasileiro e um Campeonato Mineiro, com a ajuda dos meus companheiros. Agora, vou seguir novos caminhos na minha carreira. Quero agradecer a todos no Cruzeiro: dirigentes, funcionários, comissão técnica, jogadores e torcedores. Fui muito bem recebido desde que cheguei e agora saio com a sensação de missão cumprida. Deixo aqui meu muito obrigado! Deus abençoe a todos. #gratidao #williandubgod", disse Willian.
O atacante foi importante para o time nos títulos dos Brasileiros de 2013 e 2014. Na primeira conquista, ele marcou sete gols na competição – mesmo número de Vinícius Araújo, Nilton e Everton Ribeiro e abaixo de Ricardo Goulart e Borges, com 10 gols cada. No segundo troféu consecutivo da Série A, Willian balançou as redes apenas duas vezes, mas contribuiu com seis assistências.
Em 2015, ele fez ótimo returno no Brasileiro, em que o time foi comandado por Mano Menezes. Nas 15 partidas com o treinador gaúcho, o então camisa 25 anotou 11 gols.
Já no ano de 2016, o Bigode passou a vestir a número 9, mas não correspondeu às expectativas em se tornar artilheiro da equipe e fez apenas sete gols em 48 partidas.
Desde julho de 2013, quando chegou ao Cruzeiro, Willian participou de 185 jogos e marcou 40 gols.
O Cruzeiro também utilizou as redes sociais para agradecer e se despedir do "Bigode".
Obrigado por tudo, Willian. Nós do #Cruzeiro Esporte Clube desejamos tudo de melhor em sua carreira! Boa sorte! pic.twitter.com/qfDgzbbtYn
— Cruzeiro E. Clube (@Cruzeiro) 12 de janeiro de 2017