Superesportes

CRUZEIRO

Com 'coração apertado', Dedé se despede de Willian: 'Tenho você como um irmão'

Atacante foi negociado pelo Cruzeiro com Palmeiras na noite dessa quarta

Redação
Dedé se despediu do amigo Willian, com quem atuou desde 2013 no Cruzeiro - Foto: ReproduçãoEm postagem nas redes sociais, nesta quinta-feira, o zagueiro Dedé se despediu de forma emocionante de Willian, negociado pelo Cruzeiro com o Palmeiras. Companheiro do atacante na conquista celeste do bicampeonato brasileiro, o defensor se disse com o coração apertado pela saída do amigo da Toca da Raposa.
“Irmão, é com lágrimas nos olhos que escrevo isso. Com o coração apertado e um sentimento de tristeza, pois, nesse tempo que convivemos juntos, tenho você como um irmão. Saiba que minha tristeza é de que vou sentir falta das nossas resenhas, brincadeiras e até de chamar teu apelido (Bigoooooodiiiiiiiiiii). Enfim. Que Deus te abençoe, irmão, nesta nova caminhada. Estarei sempre aqui para o que der e vier, torcendo e orando muito pelo seu sucesso e felicidade. Te Amo, meu irmão. Muito obrigado por tudo que me ensinou, todos os conselhos, e principalmente pela amizade e respeito que sempre teve por mim e toda a minha família. Vai com Deus, irmão, e arrebenta como fez aqui no Cruzeiro”, publicou.

A negociação entre Cruzeiro e Palmeiras envolveu quatro jogadores. Robinho permanece na Toca da Raposa com possibilidade de compra dos direitos econômicos ou de renovação do empréstimo por mais dois anos, ao final desta temporada. O mesmo vale para a ida de Willian ao Verdão. O lateral-esquerdo Fabrício volta ao time mineiro, enquanto o lateral-direito Fabiano se transfere em definitivo para a equipe alviverde.

Assim como Dedé, Willian foi importante para o Cruzeiro nos títulos dos Brasileiros de 2013 e 2014. Na primeira conquista, o Bigode marcou sete gols na competição. No bicampeonato, balançou as redes apenas duas vezes, mas contribuiu com seis assistências. Em 2015, ele fez ótimo returno no Brasileirão, com 11 gols no total.

Em 2016, no entanto, Willian vestiu a camisa 9, mas não correspondeu às expectativas, marcando sete gols em 48 partidas. Em três anos e meio como jogador  do Cruzeiro, o atacante participou de 185 jogos e anotou 40 gols.

Veja a publicação no Instagram do zagueiro: