“Sim, essa é a negociação. O Caíque fica mais um ano aqui conosco e o Eduardo vai para o Cruzeiro emprestado por um ano e com passe fixado. O Cruzeiro tinha interesse nele há mais tempo, observou na Copa Ipiranga (torneio para jogadores sub-20)”.
Leia Mais
Transferência de Marlone para a China pode estragar planos do Cruzeiro de negociar meiaEzequiel se diz orgulhoso por ver irmão em atividade no jogo-treino do CruzeiroEduardo chegou à categoria de base do Criciúma por indicação do irmão, quase quatro anos mais velho, em 2014. À época, Ezequiel já atuava profissionalmente e caminhava para seu terceiro ano como atleta do Tigre, além de passagem pelo Sporting Braga, de Portugal.
Também em 2016, o irmão de Ezequiel fez dois gols no Campeonato Catarinense de Juniores e um na Copa do Brasil Sub-20.
‘Negócio da China’ não evoluiu
A cessão de Caíque Valdívia ao Criciúma foi o plano “B” encontrado pelo Cruzeiro, que queria negociá-lo em definitivo com o futebol chinês. Como as conversas com o Beijing Guoan não evoluíram, a Raposa renovou o empréstimo do atleta, que havia disputado a Série B de 2016 pelo Tigre. Em 15 jogos, o meia-atacante marcou apenas um gol.
Comandado pelo ex-cruzeirense Deivid, o Criciúma jogará Campeonato Catarinense, Primeira Liga, Copa do Brasil e Série B do Brasileiro em 2017.