
“As horas vão passando o coração começando a bater mais rápido. Muito ansioso pra ver a nação azul e vestir logo a camisa do Maior de Minas!”, escreveu. To chegandooooo nação azul!”, complementou o jogador, anunciado na última quinta-feira. Nos últimos cinco dias, ele cuidou da mudança dos Emirados Árabes Unidos para a capital mineira e de assuntos burocráticos com o Al Jazira, seu ex-clube.
Thiago Neves chega ao Cruzeiro como principal reforço desta janela de transferências. Antes dele, o clube celeste anunciou as chegadas do zagueiro equatoriano Luis Caicedo, ex-Independiente del Valle; do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, ex-Botafogo, e do volante Hudson, ex-São Paulo (envolvido em uma troca com o atacante Neílton). Esses três já se apresentaram na Toca da Raposa II nessa segunda-feira.
Veja os tweets de Thiago Neves:

Histórico
Saiba mais
O presente chegou! Thiago Neves é recebido por multidão de cruzeirenses em Confins Novo reforço do Cruzeiro, Thiago Neves se despede dos companheiros de Al Jazira Chegada de Barbosa e recuperação de Mayke acirram disputas nas laterais do Cruzeiro Thiago Neves explica acerto com o Cruzeiro e mira títulos com a camisa celeste em 2017 No Cruzeiro, Thiago Neves e Sobis reeditarão parceria de título da Série A pelo Fluminense
Em três passagens pelo Fluminense, seu último clube no Brasil, Thiago Neves marcou 50 gols em 174 jogos. Fora do país desde 2013, o meia jogou pelo Al Hilal, da Arábia Saudita, de 2013 a 2015. Ele já havia passado por essa equipe de 2009 a 2011. Ao todo, Neves fez 125 jogos e 64 gols.
No Al Jazira, onde chegou em 2015, Thiago marcou 15 gols em 49 partidas. Na temporada passada, o time ficou em sétimo lugar no Campeonato Emiradense, com 37 pontos em 26 jogos. Em 2016/2017, o clube lidera o torneio, com 29 pontos em 12 rodadas.
Pela Seleção Brasileira principal, o meio-campista jogou sete partidas e não fez gols. Já na Olimpíada de 2008, em Pequim, Thiago Neves ganhou a medalha de bronze. No torneio, ele participou de seis jogos e marcou dois gols.