“Isso na verdade é com o Vicintin, ele está decidindo. Fiquei com as coisas da minha chegada. Estão acontecendo essas decisões e em dois ou três dias deve ter uma decisão. Está aqui, apresentado, é um atleta que tem muito valor. Todo jogador que está aqui tem muito valor, acabou de ser campeão, fez o gol do título. Normal as especulações, está aqui e até o momento contamos com ele”, disse.
Conforme apurou o Superesportes, o Cruzeiro adquiriu mais 10% dos direitos econômicos de Fabiano para trocá-lo em definitivo com o Palmeiras. O alviverde colocaria os 50% que detém do meio-campista Robinho. As tratativas, porém, esfriaram no último dia. Pessoas ligadas às negociações ainda não descartam um desfecho positivo da negociação.
Perguntado sobre o futuro de jogadores que retornam de empréstimo, o técnico Mano Menezes preferiu não comentar publicamente. “Essas questões vamos trabalhar internamente, como disse em dezembro. Para não expor o atleta, acho isso desrespeitoso tratar disso publicamente. Vamos fazer o que for melhor para o Cruzeiro”, garantiu o comandante, que havia solicitado o retorno de Fabiano ao clube celeste.
Fabiano disputou sete partidas pelo Palmeiras e marcou um gol – o que garantiu a conquista matemática da Série A, em vitória sobre a Chapecoense por 1 a 0, pela 37ª rodada. Já o meio-campista Robinho foi um dos principais jogadores da equipe celeste em 2016. Foram 30 jogos e sete gols marcados. O jogador ainda serviu companheiros com assistências certeiras em onze ocasiões.