CRUZEIRO
Tinga define objetivo do Cruzeiro em 2017 e elogia atuação no mercado de transferências
Gerente de futebol não estipulou metas, mas quer conquistas na temporada
Tiago Mattar /Superesportes , Rodrigo Melo /Superesportes
postado em 09/01/2017 17:11 / atualizado em 09/01/2017 17:30
Em entrevista coletiva, o dirigente, deixou a entender a carência do clube em conquistas. No entanto, Tinga não indicou uma ou outra competição específica como meta do Cruzeiro em 2017. Pela falta de títulos nas últimas duas temporadas, para ele, a equipe celeste não deve priorizar e, sim, tentar ganhar todos os troféus em disputa.
“O objetivo do Cruzeiro é ganhar. Faz dois anos que não ganhamos, há uma transição depois de um bicampeonato. Na condição que o Cruzeiro se vê hoje, não temos que escolher nada, precisamos ganhar o máximo possível. Essa é nossa prioridade: vencer e comemorar. O caminho é difícil, precisamos trabalhar.
Para alcançar as metas, o Cruzeiro foi pontual e preciso no mercado. Até esse momento da janela de transferências, o clube mineiro buscou quatro reforços e trouxe o zagueiro equatoriano Luis Caicedo, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, o volante Hudon e o meia Thiago Neves. De acordo com Tinga, o perfil e a qualidade das novas peças, aliadas à manutenção de quase todo o elenco, assim como da comissão técnica, elevam as condições da Raposa na busca por títulos.
“O Cruzeiro foi pontual. No DNA do clube. Tem todo um histórico que o Cruzeiro sempre teve de plantel, um grupo muito parceiro, em todas as conquistas. Nesses anos de conquistas, o perfil sempre existiu. Todos que chegaram tiveram propostas de outros clubes e escolheram estar no Cruzeiro. Isso que a gente quer. O Thiago, por ser a última contratação, decidiu estar no Cruzeiro. Ele teve proposta de outros clubes e isso precisa ser levado em conta, o torcedor tem que gostar de todos os jogadores que estão aqui”, comentou.
Tags: cruzeiro raposa tinga objetivos metas títulos mercadobola