Com 31 anos, Thiago Neves estava fora do Brasil desde 2013 – passou por Al Hilal, da Arábia Saudita, e Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos. Com passagens pela Seleção Brasileira, inclusive quando a equipe nacional era treinada por Mano Menezes, o meia explica os fatores que o fizeram escolher a Raposa para o seu retorno ao país.
Segundo o jogador, em entrevista ao site oficial do Cruzeiro, a história do clube – o peso da camisa e os títulos conquistados – e a torcida, assim como a força do elenco e a manutenção da comissão técnica serão imprescindíveis para a busca de títulos já em 2017. A reapresentação do elenco está marcada para a tarde desta segunda-feira, porém Thiago Neves deve chegar à Toca da Raposa II alguns dias depois dos companheiros.
O meio-campista revelou que, embora afastado das atividades no Al Jazira, vinha treinando separado com um preparador físico e que está pronto para as atividades normais de pré-temporada. O jogador ainda fez questão dizer que quer estrear o quanto antes pela Raposa, se possível no primeiro compromisso do clube na temporada. O Cruzeiro encara o Villa Nova, fora de casa, no dia 29 de janeiro, pelo Campeonato Mineiro.
Anúncio do presidente
“Vibrei junto! Fiquei muito feliz quando ouvi a repercussão na missa, com todo mundo gritando meu nome e feliz com minha chegada. Podem ter certeza que vou me entregar ao máximo e fazer o possível para que nós, juntos, possamos conquistar os títulos. Vou dar meu máximo em campo para fazer a torcida do Cruzeiro muito feliz”Escolha pelo Cruzeiro
“Me dediquei em voltar ao Brasil agora porque já vinha conversando com o Cruzeiro. Foi um negócio interessante, sempre com muito respeito. É um clube vencedor, ganhador, que está com um projeto muito bom, que tem vários jogadores de qualidade, e está com o pensamento de ganhar tudo nos próximos anos. Isso me fez interessar muito em voltar ao Brasil agora”, revela.“Escolhi o Cruzeiro porque é uma camisa muito forte no futebol brasileiro, um clube muito grande, com muitas conquistas. Tenho certeza que neste ano de 2017, pelo time que está se montando, pelos jogadores que estão chegando, que algum título importante vamos conquistar. Também já tinha trabalhado com o Mano, tenho alguns amigos no time e o elenco também conta com vários jogadores de qualidade”