Superesportes

CRUZEIRO

Thiago Neves explica acerto com o Cruzeiro e mira títulos com a camisa celeste em 2017

Treinando com um preparador físico, meia já fala em estrear contra o Villa

Redação
Thiago Neves é o quarto reforço do elenco do Cruzeiro para a temporada 2017 - Foto: Cruzeiro/DivulgaçãoO presidente Gilvan de Pinho Tavares mal anunciou o acordo para a contratação do meia Thiago Neves e a torcida celeste, presente na missa de aniversário do Cruzeiro na última segunda-feira, explodiu de alegria. Demonstrando aprovação pelo 'presente' do clube, os cruzeirenses cantaram o nome do novo reforço azul. Naquele momento, já na madrugada do dia seguinte nos Emirados Árabes Unidos, o jogador ficou sabendo da repercussão e agora, com o contrato de três anos acertado, dá as primeiras declarações como atleta da Raposa.
Com 31 anos, Thiago Neves estava fora do Brasil desde 2013 – passou por Al Hilal, da Arábia Saudita, e Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos. Com passagens pela Seleção Brasileira, inclusive quando a equipe nacional era treinada por Mano Menezes, o meia explica os fatores que o fizeram escolher a Raposa para o seu retorno ao país.

Segundo o jogador, em entrevista ao site oficial do Cruzeiro, a história do clube – o peso da camisa e os títulos conquistados – e a torcida, assim como a força do elenco e a manutenção da comissão técnica serão imprescindíveis para a busca de títulos já em 2017. A reapresentação do elenco está marcada para a tarde desta segunda-feira, porém Thiago Neves deve chegar à Toca da Raposa II alguns dias depois dos companheiros.

O meio-campista revelou que, embora afastado das atividades no Al Jazira, vinha treinando separado com um preparador físico e que está pronto para as atividades normais de pré-temporada. O jogador ainda fez questão dizer que quer estrear o quanto antes pela Raposa, se possível no primeiro compromisso do clube na temporada. O Cruzeiro encara o Villa Nova, fora de casa, no dia 29 de janeiro, pelo Campeonato Mineiro.

Anúncio do presidente

Meia apareceu, em vídeo, confirmando acerto para um contrato de três anos com a Raposa - Foto: Reprodução/TV Cruzeiro“Vibrei junto! Fiquei muito feliz quando ouvi a repercussão na missa, com todo mundo gritando meu nome e feliz com minha chegada. Podem ter certeza que vou me entregar ao máximo e fazer o possível para que nós, juntos, possamos conquistar os títulos. Vou dar meu máximo em campo para fazer a torcida do Cruzeiro muito feliz”

Escolha pelo Cruzeiro

“Me dediquei em voltar ao Brasil agora porque já vinha conversando com o Cruzeiro. Foi um negócio interessante, sempre com muito respeito. É um clube vencedor, ganhador, que está com um projeto muito bom, que tem vários jogadores de qualidade, e está com o pensamento de ganhar tudo nos próximos anos. Isso me fez interessar muito em voltar ao Brasil agora”, revela.

“Escolhi o Cruzeiro porque é uma camisa muito forte no futebol brasileiro, um clube muito grande, com muitas conquistas. Tenho certeza que neste ano de 2017, pelo time que está se montando, pelos jogadores que estão chegando, que algum título importante vamos conquistar. Também já tinha trabalhado com o Mano, tenho alguns amigos no time e o elenco também conta com vários jogadores de qualidade”

Trabalho com Mano

“Fico bastante feliz em poder trabalhar com o Mano e o Sidnei de novo. O Mano reabriu as portas para mim na seleção. Sou muito grato por tudo que ele fez por mim. É um treinador de alto nível, campeão, que tem uma comissão competente, que é o mais importante para conseguirmos as vitórias e os títulos. Estou muito feliz por fazer parte de um grupo muito forte e por estar nas mãos de uma comissão técnica de primeira linha”

Período de inatividade

“Estou pronto para jogar. Não parei em nenhum momento. Mesmo quando minha situação no Al Jazira estava para se resolver, nunca parei os treinos. Treinava no próprio clube e com um preparador físico brasileiro, amigo meu, que mora em Abu Dhabi. Estou treinando em dois períodos, não parei. Pela parte física não haverá problema. Espero que apenas resolva a documentação o mais rápido possível para, quando chegar, treinar e conhecer todo o grupo”

Estreia

“Quero poder estrear, quem sabe, dia 29 , no primeiro jogo. O quanto antes eu estrear, melhor. Devo sentir mais pela readaptação ao futebol brasileiro, mas não haverá problema algum. Não vou levar muito tempo para me readaptar. É mais questão de entrosamento com a rapaziada e pegar logo o ritmo de jogo”