
Saiba mais
Após sucesso em negociação, Klauss Câmara afirma que segue 'à disposição' do Cruzeiro Representante do Cruzeiro em negociação, Klauss detalha conversas com Thiago Neves Ao anunciar Thiago Neves, vice de futebol do Cruzeiro provoca rival: '#nãosouanelka' Reforço, armador Thiago Neves foi carrasco do Cruzeiro durante a temporada 2011 Em rede social, Thiago Neves indica que 'falta pouco' para ser oficializado no Cruzeiro
Thiago Neves sofreu calote de seu clube, o Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, e não recebe salários desde que foi afastado do elenco, em outubro. Ele resolveu, então, acionar a Fifa e aguarda por uma decisão para assinar contrato com o Cruzeiro.
O meia chega ao Cruzeiro como principal reforço desta janela de transferências. Antes dele, o clube celeste anunciou as chegadas do zagueiro equatoriano Luis Caicedo, ex-Independiente del Valle; do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, ex-Botafogo, e do volante Hudson, ex-São Paulo, envolvido em uma troca com o atacante Neílton.
Veja vídeo divulgado pelo Cruzeiro:
Histórico
Aos 31 anos, Thiago Neves fez história com a camisa do Fluminense, pelo qual sagrou-se campeão da Copa do Brasil (2007), do Campeonato Carioca (2012) e do Brasileiro (2012). Na Copa Libertadores da América de 2008, competição na qual o Tricolor foi vice-campeão, o meio-campista quase saiu como herói ao marcar os três gols da vitória por 3 a 1 sobre a LDU, no Maracanã. O resultado levou a decisão para os pênaltis, pois o Flu havia perdido no Equador por 4 a 2. No tiro de 11 metros, Thiago acabou desperdiçando sua cobrança e viu a equipe ser derrotada por 3 a 1.
Em três passagens pelo Fluminense, seu último clube no Brasil, Thiago Neves marcou 50 gols em 174 jogos. Fora do país desde 2013, o meia jogou pelo Al Hilal, da Arábia Saudita, de 2013 a 2015. Ele já havia passado por essa equipe de 2009 a 2011. Ao todo, Neves fez 125 jogos e 64 gols.
No Al Jazira, onde chegou em 2015, Thiago marcou 15 gols em 49 partidas. Na temporada passada, o time ficou em sétimo lugar no Campeonato Emiradense, com 37 pontos em 26 jogos. Em 2016/2017, o clube lidera o torneio, com 29 pontos em 12 rodadas.
Pela Seleção Brasileira principal, o meio-campista jogou sete partidas e não fez gols. Já na Olimpíada de 2008, em Pequim, Thiago Neves ganhou a medalha de bronze. No torneio, ele participou de seis jogos e marcou dois gols.