
“Se ele conseguir atender o pedido que fizemos a ele de não cobrar luvas, porque o salário dele já é muito elevado, nós fazemos questão de trazê-lo para o Cruzeiro. Mas, se ele não atender as condições de clubes do Brasil, é impossível a gente trazê-lo competindo com clubes da China”, disse Gilvan.
Desde que apresentou a oferta, no início de dezembro, o mandatário cruzeirense não teve mais contato direto com o jogador. Ainda assim, Gilvan de Pinho Tavares continua aguardando o comunicado da decisão, independentemente se Moreno aceitar ou não a possibilidade de retornar ao Cruzeiro.
Saiba mais
Marcelo Moreno assina com o Changchun Yatai, da China, por mais dois anos Gilvan esfria interesse do Cruzeiro por Moreno: 'Não aguardamos resposta mais' Com Thiago Neves, Gilvan vê grupo do Cruzeiro completo, mas não descarta novas contratações Alvo do Cruzeiro, Marcelo Moreno chega ao Brasil para aguardar definição do seu futuro
O próprio Marcelo Moreno revelou que, além do Cruzeiro, o chinês Changchun Yatai – clube que o jogador defendeu entre 2015 e 2016 – e o ucraniano Shakhtar Donetsk apresentaram propostas para contratá-lo. O Corinthians também fez uma sondagem pelo atleta.
Moreno, de 29 anos, viveu a melhor fase da carreira no clube celeste, pelo qual conquistou duas edições do Campeonato Mineiro (2008 e 2014) e um Campeonato Brasileiro (2014). Com 45 gols em 93 jogos, o atacante de 1,87m é o maior artilheiro estrangeiro da história da Raposa.