
Só que o discurso de Gilvan não garantia a oficialização da contratação. Inicialmente, ele dava a entender que divulgar o nome poderia prejudicar a transferência. “Quando os jogadores estão de férias, a imprensa tem pouco assunto. Esse assunto foi muito badalado, muito divulgado... O pessoal da imprensa quebrou a cabeça para descobrir quem é esse jogador. O jogador está ligado a um clube do estrangeiro e tem valores altos para receber do clube e nos pediu que não atrapalhasse a negociação com o clube”, disse Gilvan.
Saiba mais
Cruzeiro 'troca minutas' com Thiago Neves e prepara anúncio para os próximos dias Cruzeiro tem ajuda de 'grande torcedor' para viabilizar contratação do meia Thiago Neves Presidente diz que Cruzeiro conseguiu receita para pagar dívida com Huracán por Ramón Ábila Gilvan confirma acordo do Cruzeiro com Thiago Neves e espera Al Jazira para oficializar reforço
“Estou até contrariando o empresário dele, que me ligou há pouco dizendo que estava sabendo da ansiedade da torcida do Cruzeiro e de toda a imprensa. Que lá (nos Emirados Árabes) já era mais de meia-noite, mas que ele estava ligando para falar que ele (jogador) estava acertado com o Cruzeiro, que virá para o Cruzeiro, que já assinou o documento enviado para o Cruzeiro. O empresário queria que divulgássemos isso somente depois de 48 horas, no dia 4. Mas nós vamos falar aqui: o atleta é o Thiago Neves”.
Imediatamente, a multidão cruzeirense mostrou muita empolgação com a notícia e até gritou o nome do jogador, ainda ligado ao Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos. Ao mesmo tempo, o Cruzeiro soltou o breve comunicado no Twitter, que foi bastante compartilhado pelos seguidores. Entretanto, ao perceber o equívoco, o clube retificou a informação às 20h59 com o texto “Presidente Gilvan de Pinho Tavares afirma que acordo com o atleta Thiago Neves está próximo!”. O site do clube, que costuma publicar apenas matérias de contratações concretizadas, também divulgou nota oficializando “interesse no atleta Thiago Neves”.
De acordo com Gilvan de Pinho Tavares, o Cruzeiro deve oficializar a contratação de Thiago Neves até a próxima quarta-feira. Há, inclusive, uma programação para a chegada do jogador a Belo Horizonte na quinta. Quem participou das tratativas com o Al Jazira foi Leandro Lima, empresário do meio-campista. Representam a Raposa no exterior o diretor da base Klauss Câmara e o advogado Breno Tannuri.
Presidente Gilvan de Pinho Tavares afirma que acordo com o atleta Thiago Neves está próximo!
%u2014 Cruzeiro E. Clube (@Cruzeiro) 2 de janeiro de 2017