
"Não (há nenhuma possibilidade de o Thiago Neves não vir para o Cruzeiro). O empresário dele está pedindo para não divulgar para esperar o prazo de 48 horas de uma notificação que eles enviaram ao clube. Ele tem valores grandes a receber do clube e estava com medo de dificultar para receber esses valores. Mas ele já está comprometido com o Cruzeiro e virá para o Cruzeiro", revelou Gilvan.
Mais cedo, o Superesportes informou as condições do negócio entre Cruzeiro e Thiago Neves. O objetivo do jogador era rescindir com o clube dos Emirados Árabes de forma que ele recebesse parte do que lhe resta de um ano e meio de contrato. O empresário do jogador, Leandro Lima, participa das tratativas com o Al Jazira e havia pedido ao clube celeste que aguardasse para fazer o anúncio de forma oficial. Gilvan, porém, se antecipou. Representam a Raposa no exterior o diretor da base Klauss Câmara e o advogado Breno Tannuri.
Gilvan revelou, inclusive, que manteve contato telefônico com Thiago Neves nesta segunda-feira. O meia é aguardado em Belo Horizonte na próxima quinta-feira. "Ele está chegando, me ligou hoje e era mais de meia-noite lá. Ele disse que estava acabando de acertar. Até dia 4 ele ficaria lá porque deu a notificação ao clube e o prazo era até dia 4. O empresário dele fez (a notificação), com os advogados dele. Nosso advogado (Breno Tannuri) também está lá. Um diretor de futebol da base (Klauss Câmara) nosso também está lá. Devem chegar aqui dia 5, por aí".
Thiago Neves se encaixa em algumas características passadas pelo presidente em entrevista coletiva no dia 23 de dezembro. Na ocasião, Gilvan disse que o Cruzeiro estava apalavrado com um atleta de renome, que atuava fora do país e estava vinculado a outro clube.
Perfil do jogador

Em três passagens pelo Fluminense, seu último clube no Brasil, Thiago Neves marcou 50 gols em 174 jogos.
Fora do país desde 2013, o meia jogou pelo Al Hilal, da Arábia Saudita, de 2013 a 2015. Ele já havia passado por essa equipe de 2009 a 2011. Ao todo, Neves fez 125 jogos e 64 gols.
No Al Jazira, onde atua desde 2015, Thiago marcou 15 gols em 49 partidas. Na temporada passada, sua equipe ficou em sétimo lugar no Campeonato Emiradense, com 37 pontos em 26 jogos. Em 2016/2017, já com o armador fora dos planos, o clube lidera o torneio, com 29 pontos em 12 rodadas.
Pela Seleção Brasileira principal, o meio-campista jogou sete partidas e não fez gols. Já na Olimpíada de 2008, em Pequim, Thiago Neves ganhou a medalha de bronze. No torneio, ele participou de seis jogos e marcou dois gols.