
A diretoria do Cruzeiro ofertou vencimentos no teto pago pelo clube atualmente. No Brasil, Thiago Neves gostaria de receber um pouco a mais do que lhe foi proposto, mas aceitará a transferência em caso de um desfecho positivo nas negociações pela ruptura de vínculo com o clube árabe. Tal possibilidade compensaria o adicional que o jogador havia pedido ao clube celeste.
Agente de Neves, Leandro Lima está nos Emirados Árabes Unidos e trata em silêncio com os dirigentes locais. Ele não responde os contatos da reportagem há mais de uma semana, justamente para evitar qualquer vazamento de informações.
Afastado desde outubro do Al Jazira, que já esgotou a cota de estrangeiros, Thiago Neves conta com um preparador físico particular para se manter em forma. Eduardo Saboya está há cerca de três meses em Dubai cuidando do condicionamento do ex-jogador do Fluminense em atividades diárias.
Histórico
Thiago Neves, de 31 anos, foi revelado pelo Paraná Clube, em 2005, e se destacou com a camisa do Fluminense, pelo qual se sagrou campeão da Copa do Brasil (2007), do Carioca (2012) e do Brasileiro (2012). Em três passagens pelo Tricolor, o meio-campista marcou 50 gols em 174 jogos.
Jogador de boa qualidade técnica e exímio cobrador de faltas, Neves também se destacou pelo Flamengo, em 2011, quando anotou 21 tentos em 57 apresentações. No currículo do atleta ainda constam passagens por Vegalta Sendai, do Japão; Hamburgo, da Alemanha; e Al Hilal, da Arábia Saudita.
No Al Jazira, clube que defende desde 2015, Thiago Neves marcou 15 gols em 46 jogos. Na temporada passada, sua equipe ficou em sétimo lugar no Campeonato Emiradense, com 37 pontos em 26 jogos. Em 2016/2017, já com o meio-campista fora dos planos, o clube lidera o torneio, com 29 pontos em 12 partidas.
Pela Seleção Brasileira principal, o meio-campista fez sete partidas e não fez gols. Já na Olimpíada de 2008, em Pequim, Thiago Neves ganhou a medalha de bronze. No torneio, ele participou de seis jogos e marcou dois gols.