"A gente quer melhorar o time inteiro, o time esteve melhor na segunda parte do ano, esperamos no ano que vem disputar mais o campeonato, tem time pra isso e o Mano sabe bem o que fazer", garantiu o argentino, em entrevista à Gazeta Esportiva.
Ariel não entrou em detalhes, mas acredita que o Cruzeiro precisa melhorar bastante para não sofrer novamente no próximo ano. O jogador alerta, no entanto, que a manutenção da comissão técnica será o ganho para a sequência do grupo.
"Melhorar muito, a gente sofreu esse ano, a gente sofreu para não cair, foi difícil, ano que vem tem que disputar, tem que chegar na frente, tem que melhorar muito, com o Mano vai dar certo. Facilita muito já ter o treinador Mano no inicio do ano, começando do principio", declarou.
Para o camisa 5, alguns erros em casa foram fundamentais para o Cruzeiro não ter uma produtividade durante o certame. "A gente perdeu muito em casa, empatou, o time não pode deixar escapar pontos aqui no Mineirão, tem que melhorar, o trabalho do Mano vai ser importante ano que vem", concluiu.
Em 2016, o Cruzeiro passou em branco em todas as competições. No Mineiro e na Copa do Brasil, o time caiu na fase semifinal. Já na Primeira Liga, foi eliminado na fase de grupos. Por fim, o clube celeste flertou com a parte de baixo da tabela durante todo o Brasileiro e terminou o torneio em 12º lugar, com 51 pontos.