Superesportes

CRUZEIRO

Cruzeiro cederá Fabrício Bruno à Chapecoense

Jogador de 20 anos ficará no clube catarinense até dezembro de 2017

Rafael Arruda
Fabrício Bruno vai jogar na Chapecoense - Foto: Washington Alves / Light Press / Cruzeiro
O Cruzeiro emprestará o zagueiro Fabrício Bruno à Chapecoense para a temporada 2017O Superesportes confirmou nesta quinta-feira a informação divulgada pela Rádio Itatiaia.

A contratação do jovem defensor, de 20 anos, foi realizada a pedido do técnico Vagner Mancini, que o observava desde quando era técnico do Vitória, até setembro de 2016

No último dia 14 de dezembro, o Cruzeiro havia cedido Douglas Grolli gratuitamente à Chape e com a condição de pagar a maior parte dos saláriosEssa negociação fez parte de um auxílio à agremiação catarinense, em processo de reconstrução depois do acidente aéreo que matou 71 pessoas, sendo 19 jogadores do elenco.

No caso de Fabrício, os vencimentos ficarão sob responsabilidade integral da ChapecoenseVinculado à Raposa até dezembro de 2018, ele deve estender seu contrato com o clube por mais um ano.

Com a saída do prata da casa, o Cruzeiro passa a contar com quatro zagueiros no elenco: Leo, Manoel, Dedé e o equatoriano Luis Caicedo, recém-contratado ao Independiente del ValleMurilo Cerqueira e Tonhão, ambos da equipe sub-20, podem ser observados por Mano Menezes na equipe principal.

Histórico

No clube desde agosto de 2013, Fabrício Bruno foi promovido ao grupo principal depois de fazer boa campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016Na competição, o Cruzeiro chegou à semifinal e foi eliminado pelo Corinthians ao perder por 2 a 1, no Itaquerão.

Na equipe profissional, Fabrício disputou oito jogos, sendo quatro como titular, e marcou um gol – justamente na derrota celeste por 3 a 2 para a Chapecoense, seu novo clube, na Arena Condá, em Chapecó.

Na Chape, o defensor terá oportunidade de disputar sete competições oficiais: Campeonato Catarinense, Primeira Liga, Copa Libertadores, Recopa Sul-Americana, Copa Suruga, Copa do Brasil e Campeonato BrasileiroO clube ainda fará amistoso contra o Barcelona, em agosto do ano que vem, pelo troféu Joan Gamper.