
“Recebi uma proposta oficial do Cruzeiro no dia 13 de dezembro. Até então, era tudo especulação. Proposta é no papel, é algo formal. Isso eu só recebi no dia 13 de dezembro. Tenho proposta em mãos do Shakhtar e do clube atual dele, o Changchun Yatai, para renovar o vínculo. Mas estamos conversando. Não há nada decidido”, disse Farah. “A janela da China só se fecha em fevereiro, mas o Marcelo tem contrato e precisa analisar as ofertas que tem em mãos”, acrescentou.
Saiba mais
Gilvan esfria interesse do Cruzeiro por Moreno: 'Não aguardamos resposta mais' Alvo do Cruzeiro, Marcelo Moreno chega ao Brasil para aguardar definição do seu futuro Moreno faz suspense sobre futuro, mas admite que voltar ao Cruzeiro é possibilidade real Huracán intima Cruzeiro a pagar, em dez dias, dívida relativa à compra dos direitos de Ábila
Sem condições de competir com as equipes de fora do país na parte financeira, o Cruzeiro tem a seu favor a identificação de Marcelo Moreno com a agremiação. Em várias entrevistas, ele deixou claro seu carinho pela Raposa e manifestou o desejo de um dia retornar à Toca II. Por isso, o jogador avaliará junto de seus familiares e do empresário qual o melhor caminho a ser tomado. Um retorno a Belo Horizonte, portanto, não está descartado.
Tanto o presidente Gilvan de Pinho Tavares quanto o vice de futebol Bruno Vicintin reforçaram o interesse cruzeirense em repatriar Moreno, desde que os salários estejam dentro das condições do clube. O próprio técnico Mano Menezes aprova a volta do boliviano, mesmo com o elenco tendo à disposição Ramón Ábila e Willian.
De férias em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, Marcelo Moreno foi procurado pela reportagem, mas preferiu não se posicionar oficialmente. Ele apenas garantiu que todas as situações serão analisadas e que o anúncio oficial de sua decisão será realizado no início de 2017.
Com duas passagens pelo Cruzeiro – de 2007 a 2008 e em 2014 –, o centroavante marcou 45 gols em 93 jogos pela equipe, números que lhe colocam na condição de maior artilheiro estrangeiro da Raposa. Moreno foi peça importante na conquista do Campeonato Brasileiro de 2014. Ele também levantou dois troféus do Mineiro (2008 e 2014).