Superesportes

CRUZEIRO

Imprensa de Portugal volta a cogitar Mayke, do Cruzeiro, no Sporting de Lisboa

Presidente do Cruzeiro disse que conta com Mayke para a temporada 2017

Redação
- Foto:

O lateral-direito Mayke, do Cruzeiro, é citado pela imprensa portuguesa como possível reforço do Sporting de Lisboa a cada abertura de janela de transferênciasNeste fim de ano, o cruzeirense de 24 anos volta a aparecer entre os nomes cogitados para trabalhar sob o comando do técnico Jorge Jesus.

Segundo o jornal O Jogo, Mayke aparece como alternativa para substituir o lateral-direito João Pereira, que está sendo negociado pelo Sporting com o Trabzonspor da Turquia.

”Um dos nomes que voltam a ser associados ao emblema de Alvalade é o de Mayke, lateral-direito de 24 anos do Cruzeiro, que já esteve nas cogitações dos responsáveis da SAD e da equipa técnica liderada por Jorge Jesus no verão passadoAos 24 anos, é tido como aposta segura e de futuro”, diz a publicação.

Com a saída de João Pereira, o Sporting ficará em seu elenco com o argentino Ezequiel Schelotto e o português Ricardo Esgaio como especialistas da posiçãoMas como só o primeiro chegou a disputar a posição de titular ao longo da temporada, a direção vê a contratação de um reforço como necessária.

Enquanto o O Jogo anuncia Mayke como alvo, o concorrente A Bola informa que André Geraldes, lateral-direito cedido ao Vitória de Setúbal, pode voltar de empréstimo prematuramente para suprir a saída de João Pereira.

Gilvan conta com Mayke

Ao menos no discurso, o Cruzeiro não demonstra interesse em negociar Mayke neste momentoO presidente Gilvan de Pinho Tavares disse na última semana, em entrevista coletiva, que aposta na “volta por cima” do jogador bicampeão brasileiro pelo clube em 2013 e 2014.

Este ano, Mayke pouco atuou devido a seguidas contusõesQuando esteve disponível, ficou na suplência do contestado Lucas (já devolvido ao Palmeiras) e de Ezequiel, contratado ao Criciúma.

“Eu sou daqueles que acredita nas peças que tínhamos e não funcionaramO Mayke é um atleta que acreditoEle disputou o prêmio de melhor lateral direito do país quando vencemos o BrasileirãoEle não jogou em 2016 por conta de lesãoSe ele jogar o futebol que está acostumado a jogar, ele tem condição de ser de novo esse lateral”, disse o presidente, que ainda revelou uma conversa com o jovem, de 24 anos.

“Ele nos prometeu, contratou profissionais da área de preparação para chegar em condição melhor em janeiroSe for necessário, podemos ir atrás de um lateral durante ano”, adiantou o mandatário
“Estamos apostando muito no Mayke neste anoSe ele voltar com o futebol que a gente espera que ele já jogou, não precisaremos mais de peças para a defesa”, complementou

A primeira lesão de Mayke em 2016 foi em 7 de março, quando sofreu pancada no pé esquerdoEle ficou parado até o dia 12 daquele mêsOito dias depois de voltar, o lateral sentiu lesão muscular na coxa esquerda e foi liberado para atividades com bola apenas em 7 de junhoNo dia 29, a panturrilha esquerda foi motivo para novo período longe dos gramadosEm 17 de agosto, quando ainda se recuperava, Mayke teve constatada lesão por estresse na tíbia direitaO último jogo do lateral foi a derrota por 3 a 2 para a Chapecoense, em 29 de junho, na Arena Condá, pela 12ª rodada do Brasileirão.