Neste sábado, porém, o nome de Jadson ganhou força. A Rádio Itatiaia afirmou que o Cruzeiro procurou o ex-jogador do Corinthians, mas que a negociação não é simples. Além disso, o meia deu uma entrevista há dois dias, antes do “Futebol Solidário”, partida beneficente realizada em Londrina, e revelou a possibilidade de voltar ao Brasil. “Tenho mais um ano de contrato, mas não sei o que pode acontecer. O mercado lá gira muito rápido, isso pode abrir oportunidade para eu voltar ao Brasil em janeiro, fevereiro, eu não sei a data certa. Estou esperando o posicionamento da equipe para saber. Vamos esperar para saber o que dá”, disse ele em entrevista ao Bola Furada (veja o vídeo no fim da reportagem).
“Eu tenho proposta para voltar”, confirmou. Quando perguntado se era algum clube que disputa a Libertadores, o meia desconversou. “Não sei ainda (risos). Meu empresário está estudando, mas primeiro eu tenho que ver minha situação na China para depois ver minha situação aqui no Brasil”, complementou o jogador.
O presidente do Cruzeiro prometeu um grande presente ao torcedor do Cruzeiro em entrevista nessa sexta-feira e afirmou que restava o acordo com o clube dono dos direitos do suposto reforço. “Ainda estamos atrás de mais um atleta pelo menos. Não vamos dizer qual é a posição, nome, mas a qualquer momento ele chega aqui. Não sei se chegará para presentear o torcedor no Natal, mas já está verbalmente acertado e estamos aguardando. Se não chegar para o Natal, chega para o aniversário do Cruzeiro (2 de janeiro)”, anunciou Gilvan.
Jadson foi revelado pelo Atlético-PR, em 2003. Logo no ano seguinte, após boas exibições, acabou negociado com o Shakhtar Donetsk. Permaneceu na Ucrânia por sete temporadas, disputou 287 jogos e marcou 68 gols. Em janeiro de 2012, o meia voltou ao Brasil adquirido pelo São Paulo por 3,8 milhões de euros (cerca de R$8,6 milhões na cotação da época). Com a camisa Tricolor foram 118 jogos e 21 gols anotados. A mudança para o Corinthians se deu em 2014, quando foi envolvido em troca pelo atacante Alexandre Pato. Pelo alvinegro, Jadson foi comandado por Mano Menezes, atual técnico do Cruzeiro, jogou em 99 oportunidades e marcou 23 gols, além de conquistar o Brasileirão de 2015. O atleta acabou negociado com o Tianjin Quanjian, da China, no início deste ano (veja números abaixo).
Números de Jadson pelo Tiajin Quanjian
30 jogos
6 gols
14 assistências
Por competição
China League One
29 jogos
6 gols
13 assistências
Copa da China
1 jogo
1 assistência
Campanha do Tianjin Quanjian na China League One
30 jogos
18 vitórias
5 empates
7 derrotas
61 gols marcados
27 gols sofridos
Veja a entrevista de Jadson ao "Bola Furada":