O Cruzeiro continua interessado em repatriar o atacante Marcelo Moreno, maior artilheiro estrangeiro da história do clube, com 45 gols em 93 jogos, e peça fundamental no título do Campeonato Brasileiro de 2014. Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, na sede administrativa do Barro Preto, o presidente Gilvan de Pinho Tavares disse que segue à espera de uma resposta do centroavante, que recebeu oferta “dentro da realidade” da diretoria celeste e agora precisa decidir se retornará a Belo Horizonte ou permanecerá no futebol chinês para 2017.
“Nós sempre tivemos interesse, ele já me visitou e conversamos por horas. Ele ainda tem vínculo na China e tem um salário elevado. O salário chegou a reduzir um pouco, mas tem questões de luvas”, disse Gilvan, que descartou investimento “astronômico” para contratar o boliviano, cujo salário no Changchun Yatai é milionário. “Não estamos em condições de pagar mais que o momento permite”.
Embora a negociação seja tratada como “difícil”, Marcelo Moreno ainda não é considerado carta fora do baralho pelo Cruzeiro. Contudo, para defender novamente a camisa azul e branca, o jogador terá de reduzir a pedida salarial inicial, conforme explicado por Gilvan de Pinho Tavares.
“Não que o Marcelo Moreno esteja descartado. Ele ainda não conseguiu resolver todos os problemas dele na China. É um jogador que a gente gosta, não só pelo que ele fez no Cruzeiro, mas como pessoa. Ele gosta muito da gente e nós gostamos muito dele. Não está descartado, mas os valores que o empresário dele andou falando precisam ser abaixados”.
Aos 29 anos, Moreno defendeu o Changchun Yatai, da China, nas duas últimas temporadas e marcou 22 gols em 53 jogos. Valorizado, o centroavante tem recebido consultas de outras agremiações do país asiático e também do futebol brasileiro.
Apesar dos esforços feitos pelo clube celeste em ter Marcelo Moreno, um eventual fracasso nessa operação não será sinônimo de desespero, uma vez que o elenco conta com Ramón Ábila, Willian e Rafael Sobis. Enquanto o primeiro é o popular "homem de área", os dois últimos podem atuar centralizados e até já foram testados pelo técnico Mano Menezes na posição.
CRUZEIRO
Gilvan reforça interesse do Cruzeiro por Marcelo Moreno, mas descarta investida astronômica
Presidente disse que clube não está em condições de investir alto pelo jogador
Tiago Mattar /Superesportes , Rafael Arruda /Superesportes
postado em 23/12/2016 15:16