Isso porque a entidade que organiza o torneio separou a primeira fase em quatro semanas:
1 - 28 de fevereiro, 1 e 2 de março;
2 - 4, 5 e 6 de abril;
3 - 9, 10 e 11 de maio;
4 - 30 e 31 de maio e 1 de junho
Como todas as etapas são eliminatórias, com jogos de ida e volta, o primeiro duelo deve ocorrer na primeira (28 de fevereiro, 1 e 2 de março) ou na segunda semana (4, 5 e 6 de abril).
Na verdade, a Conmebol não explicou de que forma as datas serão usadas. Assim, a estreia do Cruzeiro em maio, na terceira semana, poderia ocorrer, embora improvável.
O torneio terá jogos de fevereiro a dezembro. Ao todo, 44 equipes começarão a competição, que será disputada em sistema mata-mata. O sorteio das chaves será realizado no Uruguai, no dia 30 de janeiro.
A segunda fase será disputada de junho a agosto. Nesta etapa, 10 equipes eliminadas da Copa Libertadores (as oito que terminarem em terceiro de cada grupo e as duas melhores da fase classificatória, conhecida como pré-Libertadores) se juntam às outras já classificadas.
As oitavas de final estão marcadas para agosto e setembro. As quartas ocorrem em outubro e novembro. As semifinais serão disputadas no fim de novembro (21, 23, 28 e 30). Por fim, as finais estão reservadas para dezembro, dias 6 e 13.
Do Brasil, além do Cruzeiro, Corinthians, Ponte Preta, São Paulo, Fluminense e Sport garantiram vaga.