
Saiba mais
Cruzeiro e Palmeiras já têm formato de 'troca' envolvendo meia Robinho e lateral Fabiano Palmeiras não desiste e tenta convencer Cruzeiro a reduzir valores para a venda de lateral Fabiano Vicintin admite consulta a Mattos, diz receber ofertas e despista sobre novo diretor do Cruzeiro Cruzeiro reintegra lateral-direito Fabiano e anuncia destinos de mais quatro jogadores
Nessa terça-feira, o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Bruno Vicintin, confirmou a reintegração de Fabiano, mas alertou que o Palmeiras poderia exercer o direito de compra até 31 de dezembro. “Por enquanto somente o Fabiano será reintegrado. Isso pode mudar. A lateral direita é uma posição carente e nós trouxemos ele para fortalecer essa posição”, disse o dirigente.
Fabiano disputou sete partidas pelo Palmeiras e marcou um gol – o que garantiu a conquista matemática da Série A, em vitória sobre a Chapecoense por 1 a 0, pela 37ª rodada. Se for confirmado em 2017, ele se juntará a Mayke e Ezequiel, outros atletas da posição no elenco. Pelo Cruzeiro, foram 30 jogos e um gol marcado. O lateral-direito tem contrato com o clube da Toca da Raposa II até dezembro de 2019.
Procurado, o diretor executivo do Palmeiras, Alexandre Mattos, preferiu não comentar as declarações do agente de Fabiano. Uma das possibilidade é o Palmeiras envolver algum outro jogador em nova troca com o Cruzeiro.
Uma das moedas de troca do Palmeiras poderia ser o meia Robinho, que tem contrato de empréstimo com o Cruzeiro até dezembro de 2017. O clube mineiro já manifestou desejo de adquirir os seus direitos em definitivo.