
Saiba mais
Dedé, Fábio e Judivan: médico do Cruzeiro faz balanço sobre recuperações de lesionados Scuro fala em 'legado', explica pedido de demissão e comemora 'portas abertas' no Cruzeiro Vicintin admite consulta a Mattos, diz receber ofertas e despista sobre novo diretor do Cruzeiro Cruzeiro reintegra lateral-direito Fabiano e anuncia destinos de mais quatro jogadores
Sem atuar desde fevereiro, quando sofreu fratura na patela do joelho direito, Dedé passou os últimos meses alternando entre tratamento na fisioterapia e sala de cirurgia. A última operação foi realizada em agosto, nos Estados Unidos. Desde então, o jogador concentrou os esforços na recuperação e garantiu que os resultados até aqui foram satisfatórios. Confiante, ele ainda projetou o ano de 2017 livre de possíveis complicações clínicas e na briga por títulos de Campeonato Mineiro, Primeira Liga, Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
"Agradecer a Deus por me dar força nesses últimos dias de 2016. Tive resposta boa na minha recuperação e estou muito empolgado para que 2017 chegue logo sem nenhum tipo de contusão, 100% e que eu possa, na próxima temporada, dar o melhor de mim, como sempre tentarei dar. É voltar com títulos vestindo essa camisa maravilhosa que é a do Cruzeiro", disse.
O jogador acredita que terá boas condições já no Campeonato Mineiro, que começará em janeiro e terminará no mês de maio. "Estou muito bem nos trabalhos de recuperação, de academia. Em campo, faço trabalhos de pouco movimento, mas estimulando bastante o meu joelho. Estou com mais mobilidade. A resposta é muito boa. Estou esperançoso em voltar logo. Não sei se na pré-temporada, mas talvez em fevereiro posso jogar. Não sei. É difícil prever data da volta, pois preciso me recuperar bem. Afinal, estou há oito ou nove meses parado. Mas penso que no Estadual já terei condições de jogo".
Enquanto alguns atletas vão curtir as férias com familiares em vários cantos do mundo, Dedé já avisou que abrirá mão do descanso com trabalho específico de recuperação em Volta Redonda (RJ), sua cidade natal. “O Cruzeiro me deu liberdade de procurar um profissional para me ajudar nessa recuperação. Pedi para que isso acontecesse também. Quero estimular essa recuperação na minha cidade (Volta Redonda). O pensamento está firme na recuperação".
Dedé
Nome: Anderson Vital da Silva
Data de nascimento: 01/07/1988
Idade: 28
Altura: 1,92m
Peso: 88 kg
Jogos pelo Cruzeiro: 91
Gols: 8
Estreia: Cruzeiro 4x0 Resende, em 22/05/2015, no Mineirão, pela Copa do Brasil
Títulos pelo Cruzeiro: Campeonato Mineiro (2014) e Campeonato Brasileiro (2013 e 2014)
Contrato: dezembro de 2018